Cras e Creas realizam caminhada contra abuso infantil
Secretaria de Assistência Social - 18/05/2016 às 10:26

 

Foi realizado na manhã desta quarta-feira,18, uma caminhada em prol ao Dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate a ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A caminhada foi uma iniciativa do Centro de Referência em Assistência Social - Cras Unidade Santa Cruz, que contou com o apoio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – Creas, Escolas Municipais e alunos ligados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos SCFV além de moradores da região.

A programação é uma realização da Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência em Assistência Social – CREAS.

Durante essa semana várias ações de mobilização referente ao Dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate a ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes serão realizada.

Na caminhada os participantes fizeram distribuição de panfletos educativos para os moradores da região.

O objetivo da mobilização é a conscientização da comunidade e população rio-verdense que utiliza das rodovias para o combate a prostituição infantil e a divulgação dos serviços prestados pela secretaria através dos programas sociais que é a prevenção e o combate ao abuso sexual, proteção e atendimento psicossocial às vitimas e familiares que passam por esse tipo de violência.

O gestor do Creas, Giovanni Lima, comentou da importância da passeata no sentido de atrair um número cada vez maior de pessoas na luta contra esse mal.

Creas
O Centro de Referência Especializado da Assistência Social é uma unidade de serviço de proteção social especial para atendimento de famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social

Denúncias
Para denunciar abusos contra crianças e adolescentes, a pessoa pode ligar para os números disponíveis, que são: Disque 100, 3620-2050, Conselho Tutelar região Norte ou 3620-2086, Conselho Tutelar Região Sul.

A programação:


Dia: 18 de maio (quarta-feira)
Programação: Adesivaço e distribuição de material educativo
Local: Semáforo Vapt-Vupt
Horário: 17h às 19h30


Dia: 20 de maio (sexta-feira)
Programação: caminhada em prol da Campanha
Local: Centro de Artes e Esportes Unificados- CEU's
Horário: 8h30

 

Cras e Creas realizam caminhada contra abuso infantil
 

A mobilização contou com a participação dos moradores

                                             Na caminhada os participantes fizeram distribuição de panfletos educativos para os moradores da região

Equipe do Creas,Cras e moradores posam para foto

 Giovanni Lima, comentou da importância da passeata no sentido de atrair um número cada vez maior de pessoas na luta contra esse mal



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail