Tem início a Semana de Luta Antimanicomial
Secretaria de Saúde - 16/05/2016 às 13:50

 

A Prefeitura de Rio Verde através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Faculdade de Psicologia da Universidade de Rio Verde, inicia nesta segunda-feira, 16, a Semana de Luta Antimanicomial.

 

A Semana de Luta Antimanicomial está incluída em um movimento que se caracteriza pela luta pelos direitos das pessoas com patologias mentais. Dentro desta luta está o combate à idéia de que se deve isolar a pessoa em nome de um tratamento, idéia baseada apenas nos preconceitos que cercam a doença mental.

 

O Movimento tem como meta a substituição progressiva dos hospitais psiquiátricos tradicionais por serviços abertos de tratamento e formas de atenção dignas e diversificadas de modo a atender às diferentes formas e momentos em que o sofrimento mental surge e se manifesta. Esta substituição implica na implantação de uma ampla rede de atenção em saúde mental que deve ser aberta e competente para oferecer atendimento aos problemas de saúde mental da população de todas as faixas etárias e apoio às famílias, promovendo autonomia, descronificação e desinstitucionalização.

 

PROGRAMAÇÃO:

16/05 (segunda-feira)
18h- Panfletagem e Oficina na UPA


17/05 (terça-feira)

13h- Panfletagem e Oficina no CAIS

19h- Café com Ciência na UniRV


18/05 (quarta-feira)

8h- Panfletagem no Centro de Rio Verde

13h- Panfletagem e Oficina no HUM

19h- Cine Desinsti na UniRV


19/05 (quinta-feira)

8h- Panfletagem e Sociodrama na PMRV


20/05 (sexta-feira)

13h- Panfletagem e Oficina no CRAS.

 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail