Ouroana comemorou 58 anos com muita festa
Sub-Prefeitura Distrito de Ouroana - 14/05/2016 às 12:46

O Distrito de Ouroana realizou ontem, 13, uma grande festa em comemoração aos seus 58º anos de hitória e contou com a participação do prefeito Juraci Martins, da subprefeita Miriene Borges, do deputado estadual Lissauer Vieira, dos secretários municipais João Orlando Cruvinel ( Fundação Municipal de Cultura), Leonardo Oliveira (Fazenda), Cairo Fagundes (Comunicação), Sargento Tavares (AMT) e Marcos Tomaz (Procon), Além dos subprefeitos de Riverlandia Odete Fonseca e Lagoa do Buzinho Paulo Cesar, autoridades em geral e toda comunidade do Distrito.

 

Emocionada, Miriene Borges agradeceu o empenho de todos na realização da primeira festa de aniversário de Ourona: “Estou muito feliz em poder comemorar juntamente com nosso prefeito Juraci e a comunidade. Agradeço a todos que de certa forma tem contribuido com nosso Distrito e agradeço tambem por participar conosco desse importe dia,” afirmou.

 

O prefeito Juraci Martins cumprimentou o trabalho que a subprefeita tem realizado no distrito e agradeceu o convite. “Qualquer cidade ou distrito tem suas dificuldades de gestão, e a Miriene tem desempenhado muito bem dentro do possível as suas responsabilidades. Parabens Ouroana pelo seu aniversário hoje e por ser um destaque tambem no agronegócio,” ponderou Juraci.


Toda a programação aconteceu na principal avenida , a Banda Municipal “Filadelfo Jorge da Silva” fez a marcação para que os alunos do Tiro de Guerrra marcahassem. Ao som da Banda seguiram também os carros alegoricos e os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Proefessor Cesario Ferreira e do Colégio Estadual Itagiba Gonzaga Jayme.


Em frente ao palco das autoridades, uma apresentação de Capoeira mostrou o projeto Contra Turno realizado na EMEF Professor Cesário. Ao som do berimbal varios alunos jogaram essa expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Tambem participaram do desfile, a frota do transporte escolar e um grupo de cavaleiros, representando a cultura das cavalgadas, presente no distrito de Ouroana.


Ao final, o deputado Lissauer Vieira mencionou a alegria de participar das comemorações: “Hoje é dia de comemoração, dia de muita alegria para nós e para os moradores de Ouroana. Quero parabenizar todos os companheiros por participar deste momento muito importante para o distrito e quero tambem parabenizar todos que tem contribuido para a história de Ouroana. Parabens pelos 58 anos.”


Antes do encerramento o prefeito ainda compartilhou os moradores com a notícia de uma linha de transporte público, que passará a ser diária nos três distritos. O encerramento ficou por conta da Orquestra Municipal de Sanfoneiros e Violeiros de Rio Verde, enquanto o colorido dos paramotores sobrevoavam Ouroana.

 

                   Fotos: Washington Oliveira

Autoridades assistem a desfile

 

Prefeito Juraci Martins discursa

 

Crianças desfilam

 

Banda faz apresentação musical

 

 

Carro alegórico

 Crianças em desfile

 

Apresentação de capoeira

 

 

 Cultura sertaneja resgatada em desfile

 Orquestra de Violeiros e Sanfoneiros faz apŕesentação

 

Deputado Lissauer Vieira faz uso da palavra


 Parapente é atividade esportiva típica do distrito



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail