Rio-verdense lança livro sobre a questão da cana-de-açúcar no Município
Diretoria de Comunicação - 13/05/2016 às 10:56



Na manhã desta sexta-feira,13, o rio-verdense Hebert Mendes de Araújo Schütz realizou a entrega ao secretário de Comunicação Cairo Fagundes, do Livro “O Município e o Interesse Local – Um estudo de caso do município de Rio Verde na limitação do plantio de cana-de-açúcar em seu território”, já na 2ª edição pela Editora Ebenézer.

No livro Hebert aborda a questão da competência do Município em legislar sobre assuntos de interesse local, a exemplo da Lei Complementar nº 5.200/2006 de Rio Verde que limitou o plantio da cana-de-açúcar em 10% do seu território. Na pesquisa foi demonstrado que a lei protegeu o modelo de desenvolvimento do Município alicerçado há tempos na pluralidade do agronegócio. Na obra, Hebert ainda cita argumentos de que a diversificação de culturas agrícolas promove o desenvolvimento econômico e a distribuição de renda, bem como impulsionam o Município de Rio Verde como uma das melhores cidades com o IDH elevado e pujança econômica em nível nacional. No livro também é demonstrado que apesar do Brasil possuir metas de expansão do setor sucroalcooleiro, tal objetivo deve ser equilibrado com as demais culturas sem prejudicar o desenvolvimento e o interesse de uma localidade.

O próximo passo na pesquisa científica, Hebert Mendes, que é doutorando em Ciências ambientais pela UFG, abordará a necessidade expansão do Programa Produtores de Água para as demais microbacias existentes no sudoeste goiano, justamente para combater a crise hídrica atual.

O secretário Cairo Fagundes agradeceu o presente de destacou a alegria em ver trabalhos que enaltece o município. “Estou agradecido pelo presente, que posteriormente passarei ao nosso prefeito Juraci Martins” disse.
 

Link para leitura do livro:

imgs/Livro Hebert para publicação em site - pdf.pdf

                           Fotos: Washington Oliveira

Rio-verdense lança livro sobre a questão da cana-de-açúcar no Município

 

No livro Hebert aborda a questão da competência do Município em legislar sobre assuntos de interesse local


 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail