Prefeitura se mobiliza para Dia Nacional de Combate a ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Secretaria de Assistência Social - 12/05/2016 às 10:12

 

A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência em Assistência Social – CREAS, realizará a semana de mobilização referente ao Dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate a ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na ocasião, a equipe do CREAS, juntamente com o Centro de Referência em Assistência Social – Cras, Unidade Santa Cruz e Dom Miguel, Conselho Tutelar e com apoio da AMT e Tiro de Guerra fará distribuição de panfletos educativos realizar campanha de conscientização em diversos pontos da cidade entre os dias 17 a 19 de maio.

O objetivo da mobilização é a conscientização da comunidade e população rio-verdense que utiliza das rodovias para o combnte a prostituição infantil e a divulgação dos serviços prestados pela secretaria através dos programas sociais que é a prevenção e o combate ao abuso sexual, proteção e atendimento psicossocial às vitimas e familiares que passam por esse tipo de violência.

A Campanha:

O Comitê Nacional realiza e fortalece as ações de enfrentamento à problemática da violência sexual de crianças e adolescentes, por meio de campanhas nacionais e apoio às ações dos comitês estaduais/distrital e pontos focais pelo Brasil.

Dentre as suas metas, está a promoção do dia 18 de maio - Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes – como referência de mobilização de massa. Assim, realiza a Campanha anual “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes da violência ”.

A campanha tem como símbolo uma flor, acompanhada da frase “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, lembrando do cuidado e da necessidade de defesa do direito de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida.

O símbolo surgiu durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010.

Na campanha, a sociedade, o governo e empresas envolvidas com o tema são convidados a tomar parte do problema e assumir a sua responsabilidade diante do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes.
 

A programação:
Dia: 17 de maio (terça-feira)
Programação: Adesivaço e distribuição de material educativo
Local: Feira da Vila Multirão
Horário: 18h às 20h


Dia: 18de maio (quarta-feira)
Programação: Adesivaço e distribuição de material educativo
Local: Semáforo Vapt-Vupt
Horário: 17h às 19h30
 

Dia: 19de maio (quinta-feira)
Programação: Adesivaço e distribuição de material educativo
Local: PRF
Horário: 8h30 às 10h30

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail