Secretaria de Saúde realiza ações na zona rural
Secretaria de Saúde - 11/05/2016 às 14:07

 

 

A prefeitura de Rio Verde através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Universidade de Rio Verde realizou no assentamento Pontal dos Buritis o projeto Saúde na Roça.

 

Contando com profissionais médicos da secretaria municipal de saúde e acadêmicos dos cursos de farmácia, odontologia e enfermagem da UniRv o grupo promoveu um verdadeiro mutirão de amparo a comunidade local que está localizada a 100 km distância de Rio Verde.

 

O evento contou com uma gama de serviços a população, consultas médicas e odontológicas, coleta de material para exames, inspeção de áreas por agentes de saúde e distribuição de kits odontológicos. Os responsáveis ainda organizaram palestras educativas, a fim de demonstrar aos moradores conceitos básicos de saúde bucal, primeiros socorros, cuidados com o uso de agrotóxicos.

 

O trabalho consiste em uma ação preventiva organizada em conjunto com o serviço de atenção básica a saúde, o qual trabalha com a primazia da medicina preventiva e estratégia de saúde familiar.

 

 Assentamento Pontal dos Buritis recebeu o projeto Saúde na Roça

Assistência odontólogica a comunidade local

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail