Estudantes concluem o Programa Educacional Policial Civil Mirim
Secretaria de Educação - 11/05/2016 às 13:52

Aconteceu na tarde de ontem, 10, a cerimônia de conclusão da 3ª turma do Programa Educacional Policial Civil Mirim, que atendeu durante 2 meses, 20 estudantes da EMEF Antônio Gomes de Lima, com idades de 11 a 15 anos. 

 
 
As aulas foram realizadas duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras, em contra-turno escolar, no período das 14 às 18 horas na 8ª Delegacia Regional de Polícia de Rio Verde. O programa abordou várias disciplinas: Cidadania e Meio Ambiente, Primeiros Socorros; Noções Básicas de Direito Constitucional; Educação Moral e Cívica; Educação Física; Cidadania e Combate às Drogas.
 
 
Em agosto de 2015, o Programa Educacional Policial Civil Mirim foi lançando e as parcerias da Polícia Civil com Prefeitura de Rio Verde por meio das Secretarias de Educação e Políticas Estratégicas continuam mais um ano em busca de instruir e acompanhar adolescentes, levando os conceitos de cidadania e civismo, disciplina e educação para que possam ser multiplicadores desses conhecimentos.
 
 
A cerimônia de encerramento aconteceu na sede da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Rio Verde e contou com a presença de diversas autoridades entre elas as que compuseram a mesa diretiva: Delegada da 8ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Rio Verde, Dra.Thaisa Antonello, Secretária de Educação, Diones Lopes; Delegada da Mulher, Renata Ferrari; Presidente do Conselho Municipal de Segurança, Manoel Divino da Silva; gestora Miriam Cristina Martins da Cunha e Coordenador do Programa Policial Civil Mirim escrivão da 8ª Delegacia Regional da Polícia Civil Prof. Leandro da Silva Moraes.
 
 
A  Secretária de Educação, Diones Lopes, reforçou “que este programa é de suma importância para todos,  mais de forma especial para as crianças que se tornam a partir de agora um exemplo dentro da família, na escola e na sociedade, e esta é a razão pelo qual agradeço a parceria da Polícia Civil na realização deste projeto e deixo  o meu  pedido para que  continue com o programa Educacional Civil Mirim”, destacou .
 
 
Dra. Thaisa Antonello, parabenizou todos os envolvidos no programa e mencionou a  importância na vida de cada adolescente. A delegada agradeceu a presença dos pais, “é  fundamental  que os pais estejam dia a dia com os  filhos sabendo o que eles estão fazendo e obrigada aos pais por estarem hoje prestigiando seus filhos”, afirmou.
 
 
Segundo o Prof. Leandro da Silva Moraes, “estamos felizes com o trabalho realizado uma vez que percebemos que o resultado faz com que as crianças estejam cientes que o certo é estar do lado da família, do lado da polícia, da sociedade do bem”, ressaltou.
 
 
Durante a cerimônia os estudantes cantaram uma música em homenagem as mães.
 
 
No final os concluintes receberam os certificados do Programa Policial Civil Mirim 2016.
 
Fotos: Adão Rocha
Programa Educacional Policial Civil Mirim forma mais uma turma 
 
 
Secretária de Educação Diones Lopes pediu para que o programa continue 
 
Dra. Thaisa Antonello  parabenizou os envolvidos  no programa  mencionou a  importância para os adolescentes
 
Prof. Leandro da Silva Moraes destacou o resultado positivo do trabalho realizado com os alunos
 
Secretária Diones Lopes fez a entrega do diploma a aluna Alexandra Michelle
 
 
Estudantes da EMEF Antônio Gomes de Lima concluem o Programa Educacional Policial Civil Mirim
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail