Prefeito Juraci participa de resultados do Goiás sem Aedes
Gabinete do Prefeito - 10/05/2016 às 16:42

O prefeito Juraci Martins, participou na tarde desta terça-feira, 10, da reunião de apresentação de resultados Goiás contra o Aedes.

 

A solenidade foi realizada no auditório do centro de negócios da Universidade de Rio Verde e contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela; da secretária municipal de saúde de Rio Verde, Letícia Rosa; do secretário de desenvolvimento econômico sustentável, Rubens Leão; do secretário municipal de comunicação, Cairo Fagundes; e representantes dos 18 municípios que integram a Regional de Saúde Sudoeste 1.

 

Abrindo o evento, o prefeito Juraci Martins comentou sobre a necessidade de revisão do pacto federativo, uma vez que os recursos federais destinados a saúde pública sempre estão diminuindo em detrimento do crescimento dos municípios. Comentou ainda sobre a grande sensibilidade política de Leonardo Vilela, sempre disposto a ouvir e atender a todos que o procuram.

 

“Você (Leonardo) sempre é muito bem vindo a Rio Verde, um jovem de caráter com um futuro brilhante nos caminhos da política de nosso estado de Goiás”, destacou Juraci.

 

Fez ainda uma menção aos profissionais da secretaria de saúde de Rio Verde, sempre dedicados ao trabalho e profissionalismo impecável, fazendo referencia a secretária municipal de saúde Letícia Rosa e a coordenadora da vigilância epidemiológica Patrice Guimarães.

 

O secretário Leonardo Vilela, falou sobre o grande emprenho dos profissionais de saúde da Regional Sudoeste 1, tendo essa um dos melhores índices de redução e controle do mosquito Aedes Aegypti. Comentou ainda sobre o processo de georeferenciamento que a secretaria vem usando no combate ao Aedes, trabalho esse realizado junto com o Corpo de Bombeiro, o qual recebeu elogios do Ministério da Saúde.

 

“Prefeito Juraci, Rio Verde foi uma peça fundamental na redução e combate a essa praga que tanto nos traz transtorno”, afirmou Leonardo.

 

Demonstrou via gráficos a vertiginosa redução de focos do Aedes Aegypti reduzindo para apenas 0,39% de imóveis com focos no estado. “Em 120 dias de intenso trabalho conseguimos reduzir de 3,99% para 0,39% os imóveis com foco de Aedes”, disse.

 

Pontuou ainda sobre a necessidade e aprimorar o diagnóstico da infecção por Zika, sendo extremamente difícil a identificação sem um exame laboratorial complementar, confundida muita das vezes com Dengue ou resfriado. Ao final comentou sobre as inovações tecnológicas que o estado irá utilizar pós o período de estiagem, incrementando o combate ao Aedes com um sistema de armadilhas biológicas visando uma melhor e mais rápida identificação e eliminação de focos do mosquito.

                           Fotos: Washington Oliveira

Prefeito cumprimenta secretário Leonardo Vilela 

 Prefeito Juraci Martins, secretário Leonardo Vilela e representantes de municípios da Regional de Saúde

 prefeito acompanha evento

 Gerente da Regional de Saúde Ana Otília fala aos presentes

Prefeito Juraci Martins em discurso 

 Secretário apresenta resultados

 Juraci recebe carta

 

Agentes de Saúde do Município confraternizam com prefeito

 

 

 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail