AMT promove abertura oficial do Maio Amarelo 2016
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - 10/05/2016 às 10:22

 Foi aberto oficialmente ontem, 9, no auditório do Sesi/Senai, o movimento “Maio Amarelo”, que será uma parceria entre a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito – AMT, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Brasil Central, e demais empresas.

 
A solenidade de abertura contou com a presença de várias autoridades como o secretário Municipal de Esportes, Antônio Matos Cardoso (na ocasião representando o prefeito Juraci Martins); o presidente da AMT, Colemar Antônio Tavares; a coordenadora de educação para o trânsito da AMT, Rejane Branquinho, o diretor da unidade Sesi Senai de Rio Verde, Hélio Santana; o 1° sargento do Tiro de Guerra, Givanildo Correia; a coordenadora de ensino do Sest Senat, Mussiene Cordeiro; o senhor Rodrigo Severino de Oliveira da empresa Odebrecht; e demais autoridades.
 
Após a mesa diretiva estar composta, foi executado o Hino Nacional e o senhor Hélio Santana falou sobre a importância do evento em prol da conscientização da população por um trânsito melhor.
 
Em seguida, a coordenadora da educação para o trânsito da AMT discursou sobre o que é o Maio Amarelo e qual o propósito do evento: “Com esse movimento, buscamos conscientização para a redução de acidentes no trânsito, não só aqui em Rio Verde, mas em qualquer lugar que formos. E com a ajuda da população, empresa, governos, fica mais fácil atingirmos nosso objetivo. Vocês sabem o por que do amarelo? O amarelo simboliza a atenção e também a advertência no trânsito, referindo a como devemos agir”, afirmou.
 
Com a palavra, o presidente da AMT, Sargento Tavares, agradeceu a todos que estavam presentes e complementou, “Desejamos que o movimento surta o efeito desejado e que o índice de acidente diminua,” disse.
 
Realizada a abertura oficial do Maio Amarelo, a responsável pelo observatório de mobilidade e saúde humana do estado de Goiás, Maria de Fátima Rodrigues, ministrou uma palestra com o tema “ Segurança e prevenção de acidentes de trânsito”, aos que estavam presentes no local.
 
Fotos: Jéssica Mendes Rosa
Equipe do Maio Amarelo
Auditório ficou lotado durante evento


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail