Mães recebem homenagens nas unidades de ensino municipais
Secretaria de Educação - 06/05/2016 às 10:19

Em comemoração ao dia das mães, as escolas da rede municipal de ensino fizeram homenagem às mães com várias apresentações artísticas, murais com recadinhos e lembrancinhas feitas pelos estudantes.  

 

Caderno de receitas, pintura na tela, bombons com mensagens e até doces no pote foram alguns dos presentes feitos pelos alunos da rede municipal de ensino.

 

A Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral (EMEFT) Prof. Waldyr Emrich Portilho organizou várias apresentações, dentre elas dança da meninada da ginástica rítmica que faz parte do Projeto Educacional da SME Aprender em dois tempos, foram encenadas peças e musicais que usaram muito a criatividade artística dos alunos para homenagear as mães.

 

A gestora, Gerliane Santana, falou que “as crianças se prepararam um mês para a homenagem das mães, as professoras trabalharam uma seqüência didática como exemplo as letras das músicas. É muito emocionante ver as apresentações feitas com tanto amor e carinho. O maior aprendizado que temos quando organizamos eventos como esse,  é a união de todos para fazer o melhor as mamães pois elas sempre merecem esse reconhecimento, desejo um feliz dias da mães  com muita harmonia e paz em seus lares”, destacou.

 

A moto taxista Terezinha Maria de Souza, mãe do Gabriel Roberto Ribeiro de 9 anos, que apresentou a peça “ Porque ela nunca esquece de mim”. Terezinha, que trabalha 14 horas por dia, fez uma pausa no trabalho para prestigiar a homenagem do filho, “o Gabriel é o bem mais precioso na minha vida, me emocionei  muito com a apresentação que ele fez, que realmente  condiz com tudo que vivemos”, afirmou.

Na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Vila Borges, a comemoração já é tradição na escola, visando contribuir com a formação humana para a valorização da vida em família.

 

Os Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEI’s) Cilênio Modesto de Moraes e Carminda de Castro organizaram apresentações musicais e entregas de lembrancinhas. Para a gestora do CMEI Cilênio Modesto de Moraes, Daniella Gomes, “as mamães sempre ficam emocionadas quando vêem o desenvolvimento do filho por meio das apresentações, ficamos felizes com a participação dos pais, nosso objetivo é confraternizar com a família”, enfatizou.

 

Nas EMEFs Lybia Vidal Silva, Profª Maria Dulce Rocha Duarte e Odélio Guerra a programação nesta semana é dedicada especialmente às mães.

 

As crianças da escola Odélio Guerra, colocaram a mão na massa e com ajuda das professoras fizeram a receita do doce de coco, num poste personalizaram a mensagem: “Mamãe, você é um docinho de coco”.

Fotos: Adão Rocha

A moto taxista Terezinha Maria de Souza e o filho Gabriel Roberto Ribeiro de 9 anos

 EMEFT Prof. Waldyr Emrich Portilho organizou várias apresentações 

Crianças da ginástica rítmica do Projeto Educacional da SME Aprender em dois tempos

Leitura de Poema fez  parte das apresentações

Ao final das apresentações as mães ganharam lembrancinhas 

A doce de coco foi preprado pelas crianças da escola Odélio Guerra

As mamães lotaram o auditório da escola e foram as homenagedas 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail