Prefeitura limpa lotes e autua proprietários
Secretaria de Ação Urbana e Serviços Públicos - 06/05/2016 às 10:07

A Prefeitura de Rio Verde tem feito uma verdadeira força tarefa na tentativa de manter a cidade limpa. A Secretaria de Ação Urbana e Serviços Públicos está com várias equipes na limpeza dos terrenos baldios em todos os bairros, já que a responsabilidade de manter os lotes limpos não está sendo cumprida pela maioria dos proprietários.

 

De acordo com o Art.07 da Legislação Municipal é obrigação do proprietário conservar o lote limpo e caso não seja cumprido, será notificado sempre e multado. Com isso, a Secretaria está fazendo limpeza em algumas áreas particulares que oferecem risco de saúde e segurança à população para tentar amenizar o problema. “Encontramos muitos lotes baldios sujos pela cidade que estão prejudicando os moradores, cheios de entulho e lixo, afetando até mesmo a saúde e também servido de esconderijo para malfeitores. Por isso estamos fazendo a limpeza e lançando os gastos no cadastro do proprietário,” destacou o secretário de Ação Urbana e Serviços Públicos, Antônio Rozeni.

 

Ainda de acordo com o Secretário, esses proprietários já foram avisados sobre a responsabilidade, segundo o Código de Posturas do Município, de manter o terreno limpo, cercado e com calçada. Mas a maioria dos proprietários estão descumprindo o Código, tornando um risco a saúde pública e segurança para os vizinhos. “Precisamos contar com a ajuda dos proprietários na limpeza de seus lotes, para evitar assim criadouro de insetos e animais peçonhentos,” reforçou Rozeni.

 

Fotos: Vanderli Silvestre

Lotes particulares ofereciam risco a sáude pública

 

Responsabilidade de limpeza é dos proprietários

 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail