Mês das mães é comemorado pela Secretaria de Assistência Social
Secretaria de Assistência Social - 05/05/2016 às 09:37

 


 
O segundo domingo de maio é destinado ao Dia das Mães e esse é um excelente momento para refletir a respeito do papel da mãe e sua importância na sociedade. Foi com esse pensamento que foi promovida nesta quarta-feira, 4, mais uma programação especial em comemoração ao Dia das Mães pela Secretaria de Assistência Social no Centro de Referência em Assistência Social – Cras Unidade Dom Miguel e Santa Cruz, juntamente com Centro de Convivência e Assistência ao Idoso (Conviver).

O evento aconteceu no Conviver e contou com um público de mais de 100 pessoas.

As beneficiadas dos programas contaram com um espaço decorado para recebê-las, além de orientação sobre dicas da beleza por consultoras, dinâmicas, apresentação de dança, ginástica laboral, brincadeiras de rodas e apresentação de versos e prosas.

Outro momento que alegrou os presentes foi a apresentação de uma peça teatral intitulada “A mãe esquecida”, onde as próprias funcionárias se caracterizaram para realização da peça. A mesma foi dirigida pela servidora Lívia Lemos e tirou muito risos da plateia.

A secretária de Assistência Social, Clarice Martins, prestigiou o evento e fez questão de deixar uma mensagem especial a todas mães e avós presentes, onde destacou a importância da mulher na criação de seus filhos. A secretária parabenizou a equipe de trabalho e todas gestoras que sempre fazem seus trabalhos com o coração. “Temos uma linda e maravilhosa missão, o de ser mãe, e hoje como avó, me sinto assim como a maioria de vocês, mãe duas vezes. Aproveito para parabenizar minha equipe que sempre surpreende pela organização e pela maneira tão alegre com que realiza os eventos, parabéns a todos”, agradeceu.

Já a gestora do Conviver, Guaraciaba Martins, comentou da satisfação em juntar os programas para a comemoração. A gestora agradeceu a secretária Clarice, que não mediu esforços para que o evento acontecesse. “A festa está linda e tudo foi feito com muito carinho”, disse a gestora.

Para a aposentada Idenir Ferreira, de 84 anos, participar do Conviver é um dos seus programas preferidos. Sobre as atividades realizadas na Unidade, o que mais gosta de fazer é aula de bordado, em especial o Vagonite. “Faço parte do programa há muito tempo e tenho alegria em participar das atividades, fiz novas amizades e aqui o tempo passa tão rápido, e estou muito feliz em participar da comemoração do dia das mães, a festa está maravilhosa”, disse.
 
Foto: Whashington Oliveira
O evento aconteceu no Conviver e contou com um público de mais de 100 pessoas
 
Clarice Martins, prestigiou o evento e fez questão de deixar uma mensagem especial a todas mães e avós
 
Ginástica laboral animou a tarde
 
Clarice Martins entrega brinde a mãe sorteada
 
 As mães receberam orientação sobre dicas da beleza por consultoras
 
 
Gestoras dos programas agradeceram o apoio e presença de todos
 
Momento que alegrou os presentes foi a apresentação de uma peça teatral intitulada “A mãe esquecida”
A programação contou com um delicioso almoço
Apresentação artística alegrou as mães
 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail