Autoridades e comunidade marcam presença na reinauguração da escola Dr. Checo
Secretaria de Educação - 02/05/2016 às 09:29

A reinauguração da EMEF Edsel Emrich Portilho (Dr. Checo), aconteceu na noite de sexta, 29. A cerimônia contou com as presenças do prefeito Juraci Martins; do presidente do Legislativo, Iran Mendonça Cabral; vereadores Celso da Silva Moraes e Leilton Ribeiro, do deputado estadual, Lissauer Vieira, Comandante Tenente-Coronel Cléber Cândido do 4º Batalhão do Bombeiro Militar, secretariado entre outras autoridades; profissionais da Educação Municipal, gestora da escola Dr. Checo, Jordeneuza Santana de Moura e  pais que demonstraram um sentimento de muito contentamento.
 
A reforma da escola faz parte do ‘Programa Rio Verde em Ação’. O investimento do Município foi mais de R$ 200 mil reais e beneficiará 650 estudantes, além do quadro de professores e funcionários escolares.
 
Ao fazer o uso da palavra, o prefeito Juraci Martins, enfatizou a alegria de estar com a comunidade da Vila Santa Cruz I e II reinaugurando mais uma importante escola. O prefeito lembrou que ao assumir a administração de Rio Verde, a nota da Educação no  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) era 4 e que no seu governo conquistou 6,8, a melhor do Estado de Goiás, e uma das maiores médias do Brasil: “isso é sucesso para qualquer prefeito mas o mérito são dos profissionais da educação que têm o compromisso de transferir para os alunos o conhecimento, sem dúvida  em nossas vidas é fundamental o papel importante que o professor realiza, eles nos conduzem na juventude até mesmo na maturidade passando o conhecimento, porque hoje quem tem conhecimento tem tudo. Cumprimento afetivamente todos os profissionais da educação de uma maneira especial a secretária Diones Lopes e parabenizo por todo trabalho de comprometimento a Educação de Rio Verde e comprovamos a tamanha qualidade de ensino que oferece aos alunos, e  destaco sua liderança. Agradeço publicamente seu trabalho não só como gestora mas também como pacificadora, não consegue comprometimento se não tiver amor e carinho pelo o que faz, e você Diones, tem todo o meu apoio em todos os momentos, tenho por você uma gratidão imensa, precisamos nos órgãos púbicos de pessoa humildes que olhem para toda a população principalmente para os mais necessitados, e tenho isso na minha equipe de secretários, por isso somos umas das melhores cidades do Brasil”, destacou o Prefeito.
 
Para a secretária de Educação, Diones Lopes, “educação de qualidade é um conjunto de ações, e hoje vemos isso na escola Dr. Checo: professores dedicados ao ensino e uma estrutura bem cuidada”. Para ela, a administração do prefeito Juraci prioriza o ensino, já que se investiu nesse período de 1 ano e dois meses R$ 1 milhão e meio nas reformas das escolas, aquisição de carteiras novas, mobiliários novos para creches, entre outras benfeitorias.
 
O deputado estadual Lissauer Vieira elogiou a reforma que a escola Dr. Checo recebeu: “é um prazer estar hoje na reinauguração dessa escola, uma infraestrutura que nos enche os olhos, e tudo isso é resultado de um trabalho empenhado da Secretaria de Educação e da administração municipal que vem dar as condições para o desenvolvimento, colocando assim Rio Verde em evidência no Brasil, porque os profissionais da educação foram valorizados no governo do Dr. Juraci e receberam atenção especial na infraestrutura das escolas. Parabéns Dr. Juraci pelo presente que entrega a comunidade escolar tenho certeza que estão muito felizes”, pronunciou o deputado.  
 
A estudante Luana Souza do 5º ano “B”, fez questão de dizer a todos os presentes que a melhor coisa que aconteceu na escola Edsel Emrich Portilho ( Dr. Checo), foi a reforma geral no prédio. “Estávamos todos na expectativa de como nossa escola iria ficar e poder participar hoje da reinauguração é muito gratificante, nossa escola está linda”, afirmou.
 
Mãe de dois alunos da escola, Simone dos Teles mostrou a satisfação de acompanhar as melhorias que a Dr. Checo ganhou com a reforma, “fico despreocupada em saber que meus filhos estudam numa escola que proporciona um ensino de qualidade e com a reforma eles terão mais segurança e conforto, a escola é a segunda casa dos meus filhos é aqui que eles ficam grande parte do tempo, agradeço toda a dedicação dos professores que recebem nossos filhos com muito amor e carinho, destacou.
 
O presidente da Associação das Vilas Santa Cruz I e II, Luiz Divino Franco, agradeceu o Prefeito Juraci Martins, por mais uma obra na região sul, “obrigada Dr. Juraci a reforma vai agregar muito na vida dos estudantes e moradores”, ponderou.
 
Ao final, as autoridades descerraram a placa e a fita que deu acesso ao novo prédio, reinaugurando oficialmente a escola.
 
                Fotos: Washington Oliveira
Reinauguração da escola aconteceu na noite de sexta-feira e fez parte do ‘Programa Rio Verde em Ação’
 
A reforma  na escola contempla também acessibilidade 
 
 O laço da fita que deu acesso ao novo prédio foi aberto pelas mãos do Prefeito e demais autoridades
 
Com o descerramento da placa foi reinaugurada oficialmente a escola
 
Autoridades visitaram as salas de aula que após a reforma estão mais confortáveis 
 
 
 
 
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail