Educação de Jovens e Adultos (EJA) é contemplada com kit pedagógico
Secretaria de Educação - 29/04/2016 às 14:24

Aconteceu na noite de ontem, 28, na EMEF Filadelfo Jorge da Silva, a cerimônia de entrega dos kits de materiais pedagógicos para os alunos da EJA - Educação de Jovens e Adultos.

Os estudantes das EMEFs Antônio Gomes de Lima, Dona Josefina, Olinda Ataydes e Ana Maura de Oliveira Jayme também foram contemplados com o kit de materiais composto por: painéis de anatomia, materiais de papelaria e esportivos, mesa de som, caixa amplificada entre outros.

Participaram da entrega a Secretária de Educação Diones Lopes, as coordenadoras da SME: do EJA, Delma Erks; do Núcleo Pedagógico, Liduina Vieira e o Gestor da EMEF Filadelfo Jorge da Silva, Tarciso Mesquita Santiago.

A secretária Diones Lopes parabenizou o excelente trabalho do gestor Tarciso Mesquita Santiago, dos professores e também os alunos pela participação efetiva na escola. Diones falou da importância da aquisição dos materiais para o desenvolvimento das atividades durante as aulas e reforçou estar à disposição da escola para viabilizar as reivindicações e atendê-las sempre que possível.

Segundo a Coordenadora do EJA, Delma Erks, “os materiais entregues foram escolhidos pelos gestores escolares, e eles irão utilizar os kits com muito carinho, porque tudo estimulará conhecimento”, ressaltou.

A Coordenadora do Núcleo Pedagógico da SME, Liduina Vieira, disse de uma forma especial aos alunos do EJA, “não parem de estudar, que o EJA seja apenas um passo na vida de vocês”, concluiu.

O gestor Tarciso Mesquita Santiago, agradeceu a Secretaria de Educação: “estou há 13 anos nesta escola e foi aqui a minha primeira experiência como professor e hoje, como gestor, só tenho que a agradecer a todos que sempre me apoiam”, ressaltou.

Ao final da solenidade, houve a entrega simbólica dos materiais para o gestor Tarciso Mesquita.

Ao todo foram gastos aproximadamente R$ 220 mil reais do Governo Federal - Programa PEJA, investidos em materiais para as novas turmas da EJA, agraciando diretamente 600 alunos da rede, da Alfabetização ao 9º ano – modalidade Educação de Jovens e Adultos.

Fotos: Adão Rocha

Entrega Simbólica dos materiais para o gestor Tarciso Mesquita

Gestor Tarcisio Mesquita agradeceu a Secretária Diones e a equipe pelo apoio

Diones Lopes parabenizou a comunidade escolar pelo excelente  trabalho

Equipe escolar da EMEF Filadelfo Jorge da Silva prestigiou a entrega do kit pedagógico



 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail