Bombeiros Mirins recebem novos uniformes
Secretaria de Assistência Social - 29/04/2016 às 08:48

 

 
Foi entregue na tarde desta quinta-feira,28, no Quartel do 4° Batalhão dos Bombeiros Militares de Rio Verde, aos integrantes do Programa Bombeiro Mirim, ligados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, uniformes para as crianças do programa. Alunos do turno matutino e vespertino receberam das mãos de autoridades o beneficio.

A programação especial contou com a presença da secretária de Assistência Social, Clarice Martins; o comandante do 4º BBM, Tenente Coronel Cléber Cândido; sargento Bimael dos Santos além de colaboradores do projetos como Bernardo Paeze e equipe da Cargill.
 
Em pronunciamento, Clarice Martins parabenizou os coordenadores do projeto e agradeceu o apoio dos patrocinadores, dizendo que estão investindo em vidas. A secretária lembrou que toda formatura sempre traz muita emoção. Clarice falou aos alunos para abraçar a oportunidade que receberam e que muitas crianças têm o desejo de participar do programa. “ O segredo do sucesso do projeto é ver aqui uma equipe unidade em prol do menos favorecidos, vejo que amam o que fazem, parabéns alunos e muito obrigada a cada bombeiros estes bravos profissionais, que são exemplos para nós ” agradeceu a secretária.
 
O Tenente Coronel Cléber Cândido enfatizou que só é possível a realização do projeto graças ao apoio incondicional que a Corporação recebe da secretária Clarice e de todos os gestores ligados ao programa. “Somos sempre muito bem recebidos pela secretária Clarice, e aprendemos muito com os alunos e sua história de vida. Para nós é um prazer promover esse Projeto aqui dentro da Corporação”, destacou.
 
Para Manuel Divino,presidente do Conselho Municipal de Segurança- Conseg, o momento é de alegria, ao ver mais um investimento para aqueles que necessitam. O presidente destacou o trabalho da secretária de Assistência Social Clarice, chamando-a de mãe de Rio Verde, que tem trabalhado incansavelmente para promover ainda mais oportunidades aos carentes. “Clarice, sou um grande admirador do seu trabalhado, vejo em cada ação promovida por sua Pasta, o coração e a emoção de fazer o bem” pontuou.
 
Bimael dos Santos, sargento e coordenador do projeto, destacou a alegria de fazer parte da história de cada aluno e que como pai deseja ver esses pequenos se tornando cidadãos de bem e que a corporação fará de tudo para instruir as crianças no caminho certo. “Sei que cada criança que passa pelo projeto nos ensina algo, tenho imensa alegria em coordenar essa equipe”, disse.
 
 
Para o aluno, Pedro Henrique, de 10 anos, participar do Programa é a realização de um sonho. “Quando crescer, quero ser bombeiro na minha cidade e ajudar todas as pessoas”, confidenciou.
 
Ao término dos pronunciamentos foi promovida a entrega oficial dos kits de uniformes. Na ocasião a secretária de Assistência Social, Clarice Martins, foi homenageada pelos bombeiros onde recebeu uma camiseta personalizada pelo batalhão.
 
O programa:
O Programa Bombeiro Mirim é realizado pelo 4º Batalhão Bombeiro Militar de Rio Verde em parceria com a Prefeitura, mediante a Secretaria de Assistência Social.  Cada uma das 48 crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (antigo Peti) receberam um kit com uniformes contendo calça, camiseta, tênis, boné e roupa de banho, todas com identificação com nome do aluno.
 
Bombeiros Mirins recebem novos uniformes
 
Em pronunciamento, Clarice Martins parabenizou os coordenadores do projeto e agradeceu o apoio dos patrocinadores
 
 Coronel Cléber Cândido enfatizou que só é possível a realização do projeto graças ao apoio incondicional que a Corporação recebe da secretária Clarice
 
Autoridades posam para foto
 
Aluno do projeto recebe kit das mãos do coronel Cléber e da secretária Clarice
 Clarice Martins, foi homenageada pelos bombeiros onde recebeu uma camiseta personalisada pelo batalhão
 
Alunos, patrocinadores e coordenadores do projeto posam para foto

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail