Juraci Martins ganha prêmio 'Prefeito Amigo da Agricultura Familiar'
Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento - 28/04/2016 às 14:25

A gestão solidária da administração Juraci Martins mais uma vez foi reconhecida através dos inúmeros projetos em benefício da população. O município concorreu, por meio do projeto “Desenvolvimento Solidário na Agricultura Familiar em Rio Verde”, realizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento ao prêmio “Prefeito Amigo da Agricultura Familiar” promovido pela Federação Goiana dos Municípios.

 

O prefeito Juraci Martins de Oliveira alcançou a nota máxima e receberá um diploma certificado pela Federação Goiana de Municípios de 'Prefeito Amigo da Agricultura Familiar'. A premiação será entregue durante a 14ª Edição da Agro Centro-Oeste Familiar, no Câmpus Urutaí do IF Goiano no dia 29 de abril, às 15:00h, pela FGM e pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Goiás (Fetaeg) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

 

O objetivo do prêmio é promover o desenvolvimento econômico e social dos municípios goianos, estimulando a produção agrícola pela família. A premiação é destinada aos gestores municipais que implantaram projetos de estímulo ao surgimento de cooperativas e associações de agricultores familiares.

 

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Osório Carlos Martins, o prêmio mostra o compromisso da atual gestão com os pequenos produtores: “a agricultura familiar produz 70% dos alimentos que são consumidos pelos brasileiros e em Rio Verde esses pequenos produtores abastecem o mercado local e tiram o sustento de suas famílias dessa produção e o empenho e preocupação do nosso prefeito Juraci Martins com a agricultura familiar pode ser vista com esse prêmio. É mais uma importante conquista para o município”, finalizou.
 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail