Confecção do cartão SUS mudou de endereço
Secretaria de Saúde - 27/04/2016 às 14:14

 

A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o endereço para a confecção do Cartão SUS mudou. O trabalho de cadastro do Cartão SUS está sendo realizado na sede administrativa da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida João Belo, nº 670, Bairro Popular (antigo prédio da rádio 96fm).

 

Os interessados em realizar o cadastro para o cartão SUS, deverão se dirigir a Secretaria Municipal de Saúde portando CPF e Comprovante de Endereço (em nome próprio), com atendimento de segunda a sexta -feira das 8h às 11h e das 13h às 17h.

 

O que é o Cartão SUS?

O Cartão Nacional de Saúde é um instrumento que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao usuário, ao profissional que os realizou e também à unidade de saúde onde foram realizados. Para tanto, é necessária a construção de cadastros de usuários, de profissionais de saúde e de unidades de saúde. A partir desses cadastros, os usuários do SUS e os profissionais de saúde recebem um número nacional de identificação.

 

O cadastramento consiste no processo por meio do qual são identificados os usuários do Sistema Único de Saúde e seus domicílios de residência. Por meio do cadastro será possível a emissão do Cartão Nacional de Saúde para os usuários e a vinculação de cada usuário ao domicílio de residência, permitindo uma maior eficiência na realização das ações de natureza individual e coletiva desenvolvidas nas áreas de abrangência dos serviços de saúde.

 

O Cadastro Nacional de Usuários é o primeiro passo para a implantação do Cartão Nacional de Saúde em todo território nacional, sendo uma ferramenta importante para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), facilitando a gestão do sistema e contribuindo para o aumento da eficiência no atendimento direto ao usuário.

 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail