Secretária de Educação foi entrevistada no Programa Patrulha 97,7
Secretaria de Educação - 26/04/2016 às 10:12

Na manhã de hoje, 26, a Secretária de Educação Diones Lopes foi à entrevistada do Programa Patrulha 97,7 da rádio Morada do Sol, apresentado pelos jornalistas Loriva Júnior e Regina Reis.

 
Durante uma hora de programa, a secretária Diones que esteve acompanhada do Secretário de Articulação Política Júlio Pimenta, falou do crescimento da Educação Municipal em Rio Verde. Comprovando sua fala mencionou o destaque no IDEB em 2014 em que a educação Municipal conquistou a maior média do estado 6.8, uma das melhores médias do Brasil.
 
O apresentador Loriva Júnior questionou a Secretária sobre qual posicionamento a educação Municipal tinha a respeito de um projeto de Lei nº 54/2016 em que consistia em alterar a Lei Orgânica do Município, vedando a regulamentação de políticas de ensino, currículo escolar, disciplinas obrigatórias, mesmo complementares ou facultativas, “que tendam a aplicar a ideologia de gênero, o termo ‘gênero’ ou orientação sexual”. O projeto de autoria vereador Fábio Veloso, tramitou na Câmara dos vereadores no mês de Março e foi aprovado. Diones informou, “que como base no ensino os parâmetros curricular nacional em que as questões de Educação ou Orientação Sexual, se limitam ao conhecimento, respeito e a preservação do corpo humano, e que todo o ensino sobre educação sexual nas escolas não fere as ideologias das famílias e crenças”.
 
Foram muitas participações de pais, profissionais da área da educação que ligaram e mandaram mensagens durante o programa, elogiando o trabalho da secretária frente à pasta.
 
Rafael Passos, pai de um estudante da EMEF Lybia Vidal Silva, e membro do Conselho Escolar, agradeceu a secretária pelo compromisso que fez com os pais em reformar a escola e as obras de melhorias estão acontecendo.
 
De acordo com Diones, em 1 ano e 2 meses que assumiu a pasta da educação, a administração de Rio Verde investiu 1 milhão e meio nas reformas e ampliação das escolas, “uma das prioridades do nosso prefeito Juraci Martins além de ensino de qualidade é proporcionar as nossas crianças, unidades com estrutura também de qualidade”, afirmou.
 
Sobre as obras nas creches, a secretária reforçou que até no final do mandato do Prefeito Juraci Martins, as 4 creches serão entregues para a população.
 
Aproveitando o espaço, Diones convidou a população para participar da reinauguração nesta sexta-feira, 29, às 19h, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dr. Checo - Edsel Emrich Portilho, que teve toda sua estrutura reformada.
 
No final da entrevista a secretária agradeceu a participação de todos que ligaram e mandaram mensagens, e destacou, “a educação de Rio Verde caminha sempre para o desenvolvimento e a comunidade escolar são fundamentais para esse progresso, agradeço de coração ao Prefeito Juraci Martins que confia em mim a função de ser secretária e estou sempre a disposição da população, obrigada a todos”, finalizou.
 
Fotos: Adão Rocha
 
Secretária de Educação Diones Lopes foi à entrevistada do Programa Patrulha 97,7 
 
"1 ano e 2 meses que assumi a pasta, a administração investiu 1 milhão e meio nas reformas e ampliação das escolas", Diones Lopes


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail