Bombeiro Mirim ganhará novos uniformes
Secretaria de Assistência Social - 25/04/2016 às 14:40

 

 
A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV( antigo Peti), fará nesta quinta-feira, 28, no 4° Batalhão Bombeiro Militar, entrega de uniformes para os alunos ligados ao Programa Bombeiro Mirim.

Os uniformes forram confeccionados pela Unidade de confecção da pasta, e beneficiarão tantos os alunos do Bombeiros Mirim como das outras unidades ligadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Somente nesta administração a unidade produziu mais de 11 mil peças.

A turma de integrantes do Programa Bombeiro Mirim é composta por 46 crianças.

 

 

 

 
O Programa

 

 O programa Bombeiro Mirim, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, é um projeto destinado à socialização de crianças e adolescentes. Durante o curso, que dura em média um ano, os participantes recebem uniforme, material escolar e alimentação.
O horário das atividades é inverso ao do período escolar. São ministradas aulas de: noções básicas de combate a incêndios, primeiros socorros, salvamento em altura, terrestre e náutico, civismo e cidadania com respeito aos símbolos nacionais, noções de educação no trânsito, higiene pessoal, educação familiar e ambiental, além de reforço escolar.

 

Em Rio Verde, o projeto existe em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que desenvolve atividades com os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo Peti).
 
                                Foto: washington Oliveira
Bombeiro Mirim ganhará novos uniformes

 




 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail