Dia do Índio é comemorado nas unidades de ensino do Município
Secretaria de Educação - 19/04/2016 às 15:15

As escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil comemoraram nesta terça-feira, 19 de abril, o Dia do Índio.

 

As programações, recheadas de atividades lúdicas e apresentações, integram os estudantes com o objetivo de resgatar a história do país. Os professores aproveitam a data para desenvolver o cognitivo e o social das crianças.

 

Na Educação Infantil (EMEIs) Aplicação, Monteiro Lobato e extensão Marieta Ferreira as festividades do Dia do Índio mobilizaram todas as crianças que se fantasiaram com pintura no rosto, corpo e cocar na cabeça. Elas aprenderam por meio de histórias, fábulas, brincadeiras e danças a importância da cultura indígena no Brasil.

 

Na EMEF Profª Balbina Campos os educadores ensinaram para os estudantes que uma das grandes riquezas dos índios é a fabricação de artesanatos, e um dos exemplos são os colares. E para tentar vivenciar a arte dos índios, uma das atividades realizadas na escola foi à produção de colares feitos com macarrão, e os estudantes se dedicaram na criação dos objetos.

 

Outra importante lição repassada às crianças é que como os índios sempre dependeram da natureza para seu sustento, desde muito cedo aprendem a cuidar e valorizar o meio ambiente.

 

Para aluna Carla Bianky Marques, do 4º ano, “a comemoração ao Dia do Índio, reforça  o nosso respeito com os índios, eles são exemplos  de valorização da natureza que precisamos nos espelhar”, destacou.

Fotos: EMEIs Aplicação, Monteiro Lobato,  Marieta Ferreira e EMEF Profª Balbina Campos

Crianças da EMEI Aplicação comemoram o Dia do índio

Na extensão Marieta Ferreira as crianças que se fantasiaram com pintura no rosto, corpo e cocar na cabeça

A EMEI Monteiro Lobato realizou diversas atividades lúdicas ao Dia do índio

Na EMEF Profª Balbina Campos os estudantes dedicaram na criação de colares feitos com macarrão



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail