Prefeito Juraci participa de entrega de premiação ambiental
Gabinete do Prefeito - 15/04/2016 às 15:21

 

O prefeito Juraci Martins participou na manhã dessa sexta – feira, 15/04, da premiação do “9º Prêmio Gestão Ambiental Rural”, realizado pela Comigo.

 

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Comigo, Antônio Chavaglia, o secretário de Estado de Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos, Cidades, Infraestrutura e Assuntos Metropolitanos - Secima, Vilmar Rocha, o superintendente executivo das cidades, José Carlos Pimenta Cabral, o deputado estadual Lissauer Vieira, o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Rubens Leão, o vereador Leonardo Fonseca, a vereadora Maria José e o comandante do policiamento florestal, Tenente Coronel Freitas.

 

O evento tem sua realização desde 2007 e tradicionalmente ocorre no último dia da TecnoShow, tendo como objetivo de reconhecer e destacar os cooperados dos municípios da área de atuação da cooperativa que conseguiram, por meio da aplicação de práticas de conservação, preservação e defesa dos recursos naturais, promover a atividade agropecuária sustentável e em equilíbrio com a natureza em suas propriedades.

 

A relevância da iniciativa e a necessidade de se promover a preservação ambiental foram os principais temas das falas das autoridades que discursaram na cerimônia.O prefeito de Rio Verde, Juraci Martins, enfatizou em seu discurso a responsabilidade e consciência que todos devem ter. “A preocupação com o meio ambiente é algo que deve fazer parte de nossas vidas, porque realmente sentimos as consequências da degradação. A evolução do mundo, tanto para o bem quanto para o mal, cada vez mais experimenta velocidades que o ser humano e o planeta não dão conta de acompanhar. A gente sente realmente dó, pena do que o homem já fez e faz com o meio ambiente”, declarou.

 

O secretário da Secima, Vilmar Rocha, lembrou o esforço da Comigo em promover e incentivar a junção de agronegócio e sustentabilidade. “A Comigo está completamente dentro dessa linha de compatibilização”, declarou. Ele destacou ainda a importância da TecnoShow: “É admirável ver no interior de Goiás, no interior do Brasil uma feira de tecnologia como esta. Um dos grandes avanços de sustentabilidade foi os produtores rurais passarem a se interessar por tecnologias que promovem ações em favor do meio ambiente”.

Ao final da premiação todas as autoridades realizam um tour pela feira, visando os principais estandes em exposição.

 

Autoridades foram recebidas por diretores da Comigo

 Momento do plantio de uma muda de aroeira

 O prefeito Juraci destacou o grande valor de ações de reconhecimento em preservação ambiental

 Estande demonstrando a diversidade do cerrado goiano

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail