Escolas do Ensino do Campo visitam a Tecnoshow Comigo 2016
Secretaria de Educação - 13/04/2016 às 15:26

 A 15ª Edição da Tecnoshow Comigo acontece desde segunda-feira, 11, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), e vai até sexta-feira, 15.

 
Consolidada como uma das principais feiras de tecnologia rural do Brasil, sendo a maior do Centro-Oeste, o evento oferece aos visitantes de diversas regiões do Brasil o que há de mais moderno em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos, plots agrícolas com vários experimentos, além de demonstrações de resultados de pesquisas, palestras, dinâmicas de pecuária e de máquinas, lançamentos de novas variedades para diversas culturas, ações socioambientais, entrega do Prêmio de Gestão Ambiental Rural COMIGO, entre outras atividades.
 
A Tecnoshow Comigo é uma vitrine aberta também para os alunos da Rede Municipal de Educação que na feira têm a oportunidade de conhecer e ver demonstrações de campo, os mais modernos e variados tipos de maquinários agrícolas, e dessa forma, os estudantes têm a consciência de que toda essa tecnologia só vem para somar tanto no aumento da produção quanto na vida dos produtores rurais.
 
Todos os anos, a Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), participa da feira com a visitação dos estudantes.
 
Nesta quarta-feira, 13, os estudantes das Escola Municipal Rural de Ensino Fundamental (EMREF) São José do Pontal visitaram a Tecnoshow.
 
O estudante Luiz Fernando Zamboni revelou: “estar na Tecnoshow, uma das maiores feiras do Brasil, é uma oportunidade única, a minha convivência diária na fazenda é com máquinas agrícolas, eu sou um apaixonado pelos equipamentos e na feira o que me encanta é o maquinário; conheci vários modelos com tecnologia avançada as melhores que há no mundo do agronegócio”, destacou.
 
 
Segundo o gestor da Escola São José Do Pontal, Hugo Alves, todos os anos ele proporciona aos estudantes a visitação na Tecnoshow, “é um aprendizado muito grande que os nossos alunos levam para seus lares, já que eles vivenciam esse mundo, faço questão e me esforço em trazê-los, hoje temos uma turma de 60 alunos conhecendo as mais altas tecnologias para o campo.
 
Os estudantes da EMREF Escadinha do Futuro também estiveram prestigiando a Tecnoshow Comigo na terça-feira, acompanhados pelos professores, coordenadores e gestora.
 
Fotos: EMREF São José do Pontal
 
Estudantes da EMREF São José do Pontal visitam a  Tecnoshow Comigo 2016
 
 
Apaixonado por máquinas agrícolas Luiz Fernando Zamboni conheceu vários equipamentos modernos
 
 
 
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail