Proibições de estacionamento são implantadas em trechos do Jardim Goiás
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT - 13/04/2016 às 10:26

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT), por meio do Departamento de Engenharia de Trânsito, comunica a nova mudança na permissão de estacionamento em trechos da Rua Abel Pereira de Castro, no Jardim Goiás, visando melhorar a segurança dos motoristas e de quem trafega pela região.

Na Rua Abel Pereira de Castro, trecho compreendido entre a Rua 14 e a Rua 13, foram instaladas do lado direito as sinalizações de proibição de parada e estacionamento para caminhões e ônibus, e do lado esquerdo foram implantadas sinalizações de proibição de parada e estacionamento de demais veículos.

Mais a frente, na mesma via, o trecho compreendido entre a Rua 13 e a Av. Jeronimo Martins foi instalada a sinalização de proibição de estacionamento do lado esquerdo. As proibições estão demarcada por placas de regulamentação (placas de Proibido Estacionar).

Conforme artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em locais e horários proibidos especificamente pela sinalização é considerado infração média, com multa no valor de R$85,13, podendo também acarretar na remoção do veículo.

A AMT esclarece que a alteração parte da necessidade de melhorar o tráfego daquele local, visto que o trecho é bastante estreito.

 

Foto: Jessica Mendes

Alterações foram implantadas na Rua Abel Pereira de Castro

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail