Servidora participa de capacitação em Campinas (SP)
Secretaria de Industria, Comércio e Meio-Ambiente - 12/04/2016 às 15:24

A servidora Katherine Joergensen, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico,  participou  representando o município de Rio Verde do workshop de capacitação oferecido pelo CDP (também conhecido por Carbon Disclosure Project). CDP é uma organização internacional, sem fins lucrativos, que fornece o maior e mais completo sistema global de divulgação ambiental. Atualmente, mais de 5600 empresas, 60 estados e 300 cidades de todo o mundo reportam seus dados climáticos ao CDP.

O CDP, juntamente com a Pangea Capital realizaram nesta última quinta-feira, 7, de abril na cidade de Campinas, o Workshop de capacitação para cidades respondentes do Programa CDP Cities 2016. O evento contou com a participação de representantes de 41 municípios de diferentes regiões do Brasil com uma temática pautada em mudanças climáticas. Os participantes de cada cidade puderam trocar experiências e esclarecer dúvidas em relação ao reporte na plataforma do CDP.

O sucesso de eventos como esse, evidencia ainda mais o papel protagonista que as cidades devem assumir frente as mudanças climáticas no cenário pós-COP21. A formação de uma rede integrada dos governos locais se torna, cada vez mais, essencial.

Sobre o programa CDP Cities 2016

Por meio desse programa, as cidades reportam as ações frente as mudanças climáticas através de um plataforma global e padrão.

O exercício de reporte ajudará a cidade na construção de um plano de ação as mudanças climáticas, pois isso permite fazer um diagnóstico das necessidades da cidade para mitigar e adaptar às mudanças climáticas. Além disso permite a troca de informações com cidades do mundo todo.



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail