Prefeito Juraci Martins visita Tecnoshow Comigo 2016
Gabinete do Prefeito - 11/04/2016 às 15:12

 

Com grande participação popular, a 15ª edição da TecnoShow Comigo foi aberta com a presença de ilustres autoridades políticas e do ramo de agronegócios.
 
Compondo a mesa diretiva dos trabalhos estiveram o prefeito de Rio Verde, Juraci Martins; o presidente da Comigo, Antônio Chavaglia; o vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, José Eliton; o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Tiago Peixoto; o comandante geral da Policia Militar, Cel. Divino Alves; o comandante do 8º CRPM, Ten.Cel. Aylon Júnior; o comandante do 2º BPM, Ten. Cel. Wilmar Rubens; o deputado estadual Lissauer Vieira; o deputado federal Heuler Cruvinel; o senador Ronaldo Caiado; o presidente da FAEG, José Mário Schreiner, o superintendente executivo da secretária das cidades, José Carlos Pimenta; o presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Walter Baylão e o reitor da UniRV, Sebastião Lázaro.
 
Na abertura dos discursos o anfitrião da feira, Antônio Chavaglia, comentou sobre a força do agronegócio brasileiro, sendo um dos grandes destaques nas exportações do pais, chegando no último mês de março ao percentual de 52% da balança comercial brasileira oriunda do agronegócio.
 
Nesses momentos de crise o campo é sem dúvida um fato preponderante para nossa economia, não devemos promover a desordem e a violência como querem alguns do governo federal”, disse em tom de forte crítica.
 
O presidente da FAEG, José Mário Schreiner destacou a grandiosidade do evento, sendo uma das maiores feiras do segmento do Brasil, disse ainda sobre o baixo preço que a soja goiana tem frente a soja produzida em estados como Mato Grosso, sobrecarregando o produtor que minguá seus lucros.
 
Nós da FAEG e da CNA temos orgulho de dizer que somos a favor do impeachment, pois acredito que a senhora presidente não é mais capaz de conduzir nosso pais”, enfatizou.
 
O deputado Lissauer Vieira comentou sobre a vocação produtora da cidade de Rio Verde, tendo como baluarte do homem do campo o prefeito Juraci Martins que sempre esteve em defesa do agronegócio rio-verdense. “Todos nos produtores rurais iremos vivenciar dias melhores pelo nosso pais, e a Comigo é um grande referencial de força produtiva que nasce do suor de cada agricultor”, destacou.
 
O senador Ronaldo Caiado explicou sobre os grandes cortes no orçamento que o governo federal vem realizando em diversas áreas importantes da nação. Recordou a todos os grandes debates que foram realizadas na época da promulgação da Constituição Federal em 1988, garantindo o direito de propriedade na lei maior da nação. “Vamos mostras nossa força, a força do campo. No próximo dia 17 vamos dar o aviso prévio a presidente Dilma”, diz Caiado.
 
O deputado Heuler Cruvinel comentou sobre o momento politico do Brasil, deixando claro que o agronegócio contribui com 30 % do PIB do Brasil. "Tenham a certeza que crises são passageiras e que o homem do campo sempre sairá fortalecido de momento turbulentos", enfatizou.
 
O prefeito Juraci Martins cumprimentou a Comigo pela grande organização e a constante ampliação da feira, pontuando sobre os interesses cada vez mais constantes dos produtores rurais em investir em tecnologia. “Faço um cumprimento especial aos funcionários da Comigo, pois ser funcionário da Comigo é uma referência em nossa sociedade”, disse.
 
Destacou ainda o grande potencial de crescimento que a agricultura rio-verdense vem passando graças a investimentos tecnológicos e homens de coragem como Antônio Chavaglia. “Tudo o que Chavaglia põem a mão vira sucesso incondicional, parabéns caro amigo,” finalizou.
 
Encerrando os discursos o vice-governador, José Eliton falou sobre a competência técnica dos produtores rurais de Goias, que sempre atravessam uma maratona de obstáculos em seu processo produtivo. “Tem meio respeito o homem que do seu suor trás alimento a mesa do Brasil, sendo a tecnoshow um referencial em excelência que sempre faço questão de participar”, destacou.
                                 Fotos: Washington Oliveira
Autoridades marcaram presença na 15ª Tecnoshow
 
As atividades acontecem até o dia 15
 
Mesa diretiva dos trabalhos
 
Pres. da Comigo cobrou que a força do agronegócio brasileiro seja respeitada
  
"A Faeg e a CNA são favoraveis ao processo de impedimento da presidente Dilma", disse.
 
Dep. LIssauer detacou sobre o potêncial técnico que a Comigo implementa em Goiás.
 
Dep. Heuler enfatizou que o agricultor sairá fortalecido de todo o processo de crise
 
Sen. Caiado convocou os produtores para resistir aos desmandos do gov. federal
 
Juraci falou sobre a força de Chavaglia frente a Comigo
 
"Cada um tem a obrigação de contribuir para o caminho do reencontro nacional", disse
 
 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail