Escola lança projeto “Leitura, uma aventura que encanta”
Secretaria de Educação - 11/04/2016 às 09:16

As histórias infantis têm papel fundamental na formação do indivíduo, tornando-o criativo, crítico e capaz de tomar decisões.

 
Quando se conta uma história, deve-se ter em mente que aquele momento será de grande valia para a criança, pois é por meio desses contos que será formado um banco de dados de imagens que será utilizado nas situações interativas vividas por ela.
 
 
E foi com essa proposta que a EMEF Professor Luiz Alberto Leão realizou na sexta-feira, 8, o lançamento do projeto “Leitura, uma aventura que encanta”.
 
 
A abertura do projeto teve a  apresentação teatral de uma releitura da obra  “Bonequinha de pano” de Ziraldo, desenvolvida pela professora Frankrauchia Borges e a equipe do Pibid-Pedagogia/ UNIRV.
 
 
Todos os alunos estiveram reunidos na quadra da escola,  onde participaram de momentos lúdicos e de interação com as contadoras da história.
 
 
Segundo a Coordenadora pedagógica Fernanda Cabral Guimarães, “o projeto visa aperfeiçoar e valorizar o ato da leitura no cotidiano escolar, através de linguagens artísticas e literárias, como um processo de formação do cidadão, ampliando assim sua capacidade de compreensão do mundo que o cerca e possibilitando condições de agir sobre o mesmo de forma consciente”, destacou.

Fotos: Frankrauchia  Borges de Almeida
 
Professores apresentaram uma releitura da obra  “Bonequinha de pano”
 
Estudantes reuniram na quadra da escola 
Escola lançou o projeto “Leitura, uma aventura que encanta”  


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail