Escolas fazem adesão ao “Programa de Educação Ambiental Campo Limpo”
Secretaria de Educação - 07/04/2016 às 10:10

 
O auditório da EMEF Profª Selva Campos foi palco nesta quarta, 6, da cerimônia de adesão ao “Programa de Educação Ambiental Campo Limpo”.
 
 
Todos os anos a Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, realiza  parceria com a “Associação dos Distribuidores de Produtos Agrícolas de Rio Verde - ADIRV,  trabalhando em salas de aulas o tema educação ambiental, direcionado aos alunos 4º e 5º ano do Ensino Fundamental da rede Municipal.
 
 
Na oportunidade a diretora da ADIRV, Jesuína Maria dos Santos, fez uma explanação detalhada mostrando a importância do “Programa de Educação Ambiental” nas escolas e da parceria com a Secretaria de Educação.
 
 
A Coordenadora do Núcleo Pedagógico da SME, Liduina Vieira Arantes, representou a  Secretária de Educação Diones Lopes. “Em nome da nossa secretária quero agradecer a diretoria da ADIRV pela continuação das atividades, aos alunos parabenizo  todos, e não se esqueçam neste projeto haverá muitos prêmios  e estamos torcendo por vocês, boa sorte”, afirmou a Coordenadora.
 
 
Esse ano foram cadastrados 5.116 estudantes, sendo 29 escolas urbanas e 10 do ensino rural. São distribuídos Kits pedagógicos compostos por caderno do professor, pôsteres temáticos e outros materiais de apoio em salas de aula, especialmente desenvolvidos para aplicação aos alunos do 4º e 5º anos.
 
 
Durante a cerimônia o termo de adesão ao Programa de Educação Ambiental Campo Limpo foi assinado pela Coordenadora do Núcleo Pedagógico da SME, Liduina Vieira Arantes. 
 
 
A diretora da ADIRV fez a entrega simbólica do Kit de Educação Ambiental para a gestora da EMEF Profª Selva Campos Monteiro Profª Betânia Batista de Araújo e ao Prof. Carlos Sérgio de Oliveira, representando a escola Dona Josefina.
 
 
Saiba Mais 
O Programa de Educação Ambiental (PEA) é uma iniciativa do Sistema Campo Limpo, com o objetivo de apoiar as instituições de ensino na complementação de conteúdos curriculares por meio de temas relacionados ao meio ambiente e alinhados às recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN).
 
Fotos: Adão Rocha
Escolas fazem adesão ao “Programa de Educação Ambiental Campo Limpo”
Diretora da ADIRV Jesuína Maria dos Santos
 Coordenadora do Núcleo Pedagógico da SME Liduina Vieira Arantes
 Em nome da Secretaria de Educação Liduina Vieira assinou o  termo de adesão ao Programa de Educação Ambiental Campo Limpo 
Gestora Betânia Batista de Araújo e Prof. Carlos Sérgio de Oliveira recebem o Kit de Educação Ambiental


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail