Escola Domingos Moni ganha reforma
Secretaria de Educação - 06/04/2016 às 10:50

 A Prefeitura de Rio Verde por meio da Secretaria de Educação, acredita que o desenvolvimento de uma sociedade contemporânea se faz pelo processo contínuo de formação e ensino aprendizagem. 

 
É priorizando as unidades de ensino que a Prefeitura de Rio Verde realiza várias reformas estruturais, dentre as escolas que ganha reforma, está a EMEF Domingos Moni(Tata Gomes).
 
 
Os serviços incluem a construção de um novo telhado no bloco I com forro de PVC, reforma parcial de telhado no bloco II; retirada de portas e janelas com substituição de esquadrias novas; manutenção parcial das instalações hidráulicas (louças e metais); novas instalações elétricas no bloco I; reforma na entrada da escola com muro e portão; limpeza e resina sobre granitina do bloco I e pintura de piso; e a pintura geral em toda escola. 
 
 
O valor desse investimento na escola Domingos Moni está orçado em R$ 383.165,95. Esse benefício para a comunidade escolar se deu por meio do Termo de Ajuste de Conduta- TAC, um convênio firmado entre Prefeitura e empresas.
 
 
De acordo com a Secretária de Educação, Diones Lopes, “a reforma na escola já era um anseio de todos nós da educação, sempre em conversa com a gestora Maria Alice de Souza, reforcei que o nosso compromisso de reformar a escola seria cumprido esse ano, e a previsão é que os serviços sejam concluídos em Julho. Peço para os pais terem paciência e nos ajudar, pois toda reforma tem seus imprevistos, mas o benefício ficará para nossos estudantes”, destacou a secretária.
 
 
A gestora Maria Alice de Souza, explicou que algumas turmas tiveram que ser deslocadas para as salas de aula da Igreja São Vicente de Paula, e outro imóvel próximo à escola, nesse local   funciona provisoriamente a secretaria e a cantina. Segundo Maria Alice de Souza, “nesse momento que passamos pela reforma, a compreensão da comunidade escolar é essencial, estamos enfrentando algumas dificuldades devido as mudanças, mas estamos  atentos e cuidando de tudo  com o maior carinho para que os estudantes desenvolvam as atividades pedagógicas normalmente, sabemos que essa ação é temporária, e as melhorias é para o bem de nossa escola”, afirmou.
 
 
 
Ações como essa, acontecem em mais quatro escolas Municipais, os serviços são prioridades na gestão do prefeito Juraci Martins.

Fotos: Adão Rocha
Escola Domingos Moni recebe a construção de um novo telhado
 
Equipes trabalham novo madeiramento
 
As obras acontecem no bloco I da EMEF Domingos Moni do lado esquerdo está o bloco II funcionando a escola
 
A reforma inclui também a retirada de portas e janelas com substituição de esquadrias novas

 

 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail