Brigada contra incêndios terá novas instalações no aeroporto municipal
Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano - 04/04/2016 às 14:25

 

 
Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 4, a vistoria técnica do prédio da brigada de combate a incêndios do Aeroporto Municipal General Leite de Castro.
 
Os trabalhos foram acompanhados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rubens Leão, que recebeu a obra acompanhado pelo corpo técnico de engenharia da prefeitura. As novas instalações irão receber uma guarnição do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Rio Verde (4º BBM) em tempo integral, reforçando a estrutura de segurança do aeroporto.
 
Localizado nas proximidades da pista, a nova estrutura conta com 2 alojamentos com banheiros, depósitos e almoxarifados, copa, área coberta para viaturas, além de um posto de observação que está a 3,50m de altura, possibilitando uma total e ampla visão da pista. Ainda nas dependências recém construídas, a administração do aeroporto irá instalar um Comando de Operações Aeroportuárias – COA, consistindo em uma central de gerenciamento e monitoramento de emergências ou acidentes.
 
Em casos de necessidade, a brigada terá a sua disposição duas viaturas de auxilio e emergência, a primeira do tipo caminhão de combate a incêndio, modelo Fênix CCI-AP2 (Carro de Combate à Incêndio - Ataque Principal - Classe 2). O caminhão AP2 tem capacidade para 6 mil litros de água e 200 kg de pó químico ABC. Além disso, armazena 780 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE). O líquido serve para diminuir a intensidade do fogo em caso de incêndios provocados por líquidos inflamáveis. A segunda consiste em um veículo Land Rover AC1, dotado de 700 litros de água, 200 kg de pó químico ABC e 90 litro de LGE.
 
Vale destacar que o prédio conta com um sistema independente de abastecimento de água, sendo realizado através de um poço artesiano que irá suprir a necessidade das viaturas em serviço.
 
Segundo o secretário Rubens Leão, toda a estrutura deve estar em plena operação em no máximo 60 dias. “Esta sem dúvida é mais uma fiel e profícua parceria de trabalho entre à administração municipal e o 4º BBM de Rio Verde”, destacou.
 
 
 
                                               Fotos: Washington Oliveira

 

 Ao todo a obra recebeu um investimento de R$ 344.969,50

Segundo o gestor de segurança do aeroporto, Fernando  um centro de operações será montado em um dos pavimentos

 Sec. Rubéns destacou a parceria com o 4º BBM

 Ponto de observação contempla a visão de toda a pista do aeroporto

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail