Secretária de Educação recebe visita da vereadora Lúcia Batista
Secretaria de Educação - 31/03/2016 às 15:47

A Secretária de Educação, Diones Lopes, recebeu na manhã de hoje, 31, a visita da vereadora Lúcia Batista. 
 
 
O motivo do encontro foi informar as ações que a Secretaria de Educação está tomando, sob a orientação da Secretaria de Saúde, em relação aos cuidados do vírus H1N1 tanto para as crianças como também aos educadores da rede municipal de ensino.
 
 
Diones falou à vereadora que um comunicado com as orientações que devem ser tomadas, e procedimentos necessários para a prevenção dos alunos, professores e demais funcionários, começaram a ser entregues nas escolas na terça-feira, 29. Esse comunicado segue conforme o Protocolo de Tratamento de Influenza 2015, recomendado pelo Ministério da Saúde.
 
 
Uma das precauções, que está sendo providenciada para todas as unidades escolares, é a distribuição de álcool em gel. O produto é recomendado oficialmente como fator de prevenção contra a doença tanto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde do Brasil.
 
 
A secretária Diones esclareceu também para a vereadora que tem trabalhado para que os educadores do Município também recebam a vacina, e que assim que as doses da campanha 2016 forem disponibilizadas, todos os profissionais de educação serão imunizados: “Sabemos que o Município recebeu 10 mil vacinas ontem, destinadas aos grupos prioritários, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. Entendemos e estamos atentos às necessidades de imunizar os professores, crianças com até 05 anos e funcionários,” afirmou Diones.
 
Foto: Adão Rocha
 
 Secretária de Educação Diones Lopes recebe visita da vereadora Lúcia Batista


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail