Escola realizou projeto pedagógico “Ser diferente é normal”
Secretaria de Educação - 29/03/2016 às 14:59

Na semana do dia 21 de março, data em que celebrou o Internacional da Síndrome de Down, a EMREF Escadinha do futuro realizou o projeto de ensino “Ser diferente é normal”.

 
O projeto foi promovido com a intenção de conscientizar a comunidade escolar da importância de conhecer e respeitar as diferenças e limitações de cada indivíduo, onde os mesmos tenham suas habilidades e competências valorizadas, podendo assim conquistar seu lugar na sociedade onde está inserido.
 
 
Para a idealizadora, Profª Ione Coelho, “a sociedade vem passando por diversas transformações e com isso a educação também sente essas mudanças. Sendo assim, cabe refletir sobre o efetivo papel da inclusão nas salas de aula e conscientização de que todos somos capazes, cada um no seu tempo, destacou .
 
 
Segundo a professora de apoio da unidade de ensino, Maurina Vieira Dourado, "durante a semana muitas atividades foram desenvolvidas, dentre elas vídeos motivacionais que fizeram com que os participantes refletissem sobre o efetivo papel da inclusão dentro das salas de aulas, considerando que a inclusão vai além das pessoas com necessidades especiais".
 
 
De acordo com a gestora Francisca Luiz de Medeiros, “incluir é respeitar as diferenças do ser humano na sua totalidade, os vídeos apresentados na semana do dia Internacional da Síndrome de Down, mostraram também que toda pessoa deve ter coragem de correr atrás de algo que tenha vontade de realizar, pois dificuldades todos têm, uns com mais e outras com menos, porém todos são capazes de alcançar o que almeja”, concluiu.
 
 
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail