SME divulga precauções a serem tomadas na rede de ensino em decorrência do vírus H1N1
Secretaria de Educação - 28/03/2016 às 17:59

A Secretaria de Educação, comunica aos gestores das unidades escolares da rede Municipal de ensino que em virtude da eminência do vírus H1N1 na cidade de Rio Verde, algumas precauções deverão ser tomadas, procedimentos necessários para os cuidados de todos.

 
 
As recomendações são as seguintes: Os alunos, professores e demais funcionários que adoecerem deve permanecer em afastamento temporário por 48 horas na suspeita clínica de influenza, podendo ser liberado o retorno à escola se clinicamente estável, sem uso de antitérmico e sem febre por 24 horas. 
 
 
Ao retornar a escola manter cuidados de etiqueta respiratória durante sintomas respiratórios. 
 
 
Não está indicada a suspensão de aulas e outras atividades para controle de surto de influenza como medida de prevenção e controle de infecção. 
 
 
Adotar as seguintes medidas preventivas: Cobrir o nariz e a boca com lenço, ao tossir ou espirrar, e descartar o lenço no lixo após uso; lavar as mãos com água e sabão após tossir ou espirrar; no caso de não haver disponibilidade de água e sabão, usar álcool gel; evitar tocar olhos, nariz ou boca e evitar contato próximo com pessoas doentes.
 
 
Informamos ainda, que os eventos da Secretaria de Educação que aglomeram muitas pessoas foram adiados, como: Posse dos Grêmios Estudantis, Abertura dos Jogos Estudantis, Lançamento do Programa Agrinho/2016; PROFOCO: Educação Infantil e Olimpíadas de Língua Portuguesa.
 
 
As orientações seguem conforme o Protocolo de Tratamento de Influenza 2015, recomendado pelo Ministério da Saúde, página 34, veja: ftp.cve.saude.sp.gov.br/doc_tec/RESP/pdf/INFLU15_PROTOCOLO_ATUALIZADO.pdf
 
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail