Congresso Técnico para os Jogos Estudantis reúne profissionais de educação física
Secretaria de Educação - 23/03/2016 às 16:09

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Subsecretaria Regional do Estado, realizou na tarde de segunda-feira (21), o Congresso Técnico dos Jogos Estudantis 2016.

 

 

A Secretária Diones Lopes, o Gestor Administrativo da SME, Leonardo Lopes e a Coordenadora do Departamento de Núcleo Pedagógico da SME, deram boas vindas à equipe e destacou o resgate dos jogos estudantis na cidade de Rio Verde. “Temos que levar o espírito esportivo para os estudantes, depois de quatro que os jogos não foram promovidos para os alunos, ano passado realizamos e tivemos uma bela competição de união dos estudantes em busca do esporte, e isso superou qualquer tipo de disputa que pudessem criar, peço a vocês que proporcionem um grande evento do esporte para ficar marcado na vida dos estudantes”, disse a secretária.

 

 

A competição estudantil é a mais importante, pois envolve todas as escolas de Rio Verde. A expectativa dos organizadores é que cerca de 3 mil estudantes participem dos jogos, sendo 44 escolas inscritas. 

 

 

De acordo com a comissão a frente dos Jogos Estudantis, no encontro, ficou definida questões técnicas da competição, recebimento das fichas de inscrições e sorteado o chaveamento.

 

 

A abertura oficial do evento acontecerá no módulo esportivo, Alcides Gonzaga Jaime, na sexta-feira, 01, às 18hs, com várias apresentações.

 

 

Os primeiros jogos, na modalidade de futsal acontecerão nos dias 02 e 03 de abril às 15h30min. A competição será realizada simultaneamente nos ginásios do: Módulo Esportivo no Parque Bandeirante e no Jerônimo Martins na Vila Amália. 

 

 

Participaram da reunião, o Coordenador de Educação Física da SME, Prof. Alexsandro Silva, o Articulador de Desporto Educacional da Subsecretaria Regional, Prof. Fábio Pereira Santana; além do Linomar Melo de Jesus, diretor do Módulo Esportivo, professores das escolas Municipais, Estaduais e Particulares, e os acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade de Rio Verde – Uni RV que farão a arbitragem dos jogos, e acompanharão o andamento das competições. 

Fotos: Adão Rocha
 
 
Congresso Técnico para os Jogos Estudantis reúne profissionais de educação física
 
 
No encontro definiram questões técnicas da competição, recebimento das fichas de inscrições e sorteado o chaveamento
 
A secretária de Educação Diones Lopes destacou o resgate dos jogos estudantis na cidade de Rio Verde


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail