Arte na escola destaca cidade sede dos Jogos Olímpicos 2016
Secretaria de Educação - 23/03/2016 às 12:03

Faltando pouco mais de cinco meses para os Jogos Olímpicos 2016, que acontecerão na cidade do Rio de Janeiro, o mundo todo se volta para o Brasil, e em nossas escolas não é diferente. O espírito esportivo, de confraternização dos povos, paz e de cultura atinge a todos.


Destaque para a obra de arte que o professor João Batista fez na EMREF São José do Pontal, uma verdadeira aula de pintura a céu aberto. O prof. retratou em um painel gigantesco pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o corcovado com a estátua do Cristo Redentor, a baía de Guanabara e os símbolos olímpicos.


De acordo com o gestor da EMREF São José do Pontal, a arte do professor foi um ponto de largada para o clima patriótico, e a escola está envolvida em várias atividades que ocorrerão até agosto.


Na EMREF São José do Pontal, toda a comunidade escolar se junta para transformar os conteúdos trabalhados num projeto de educação transversalizada com os Jogos Olímpicos.


Segundo o Gestor Hugo Alves dos Santos, vários projetos desenvolvidos durante o ano escolar procuram dialogar com os jogos e com seus valores, “nossas equipes esportivas se preparam para os Jogos do Ensino do Campo, onde o importante é a disputa saudável para o crescimento das nossas crianças”, afirmou.


Hugo informou também que uma “Feira Científica e cultural” será realizada na escola, e contará com um espaço que mostrará o mundo antigo berço dos Jogos Olímpicos. ‘Todas  as aulas ministradas pelos nossos professores abordam bastante esse conteúdo”, finalizou.

 Fotos: Hugo Alves dos Santos



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail