Estudantes plantam ipês em comemoração ao “Dia Mundial da Água”
Secretaria de Educação - 22/03/2016 às 14:35

Estudantes da EMEF José do Prado Guimarães participaram do plantio de mudas de Ipê na manhã desta terça-feira, 22, em celebração ao dia Mundial da Água.


A atividade de conscientização ambiental aconteceu na Praça do Bairro Martins, um local revitalizado pelas crianças da escola, que fez parte do ‘Projeto Agrinho’ no ano de 2014, e recuperou a nascente próxima a Praça.



O plantio de mudas foi promovida pelo Sindicato Rural em parcerias com as Secretarias de: Educação, Desenvolvimento Econômico e Sustentável e Ação Urbana e Serviços Públicos, que buscam preservar o meio ambiente e recuperar as nascentes.


A atividade contou com a presença da secretária de Educação Diones Lopes, do presidente do Sindicato Rural, Walter Baylão Júnior; gestor da escola, Hamilton de Jesus Gonçalves; professoras e equipe do Sindicato Rural que orientou os alunos na plantação das mudas.



A secretária de Educação, Diones Lopes, destacou a importância desta atividade, que estimula a preservação do meio ambiente e a valorização da água. “Hoje comemoramos o Dia Mundial da Água e queremos reforçar para vocês que plantando árvores nós estaremos preservando o meio em que vivemos e mais água teremos em nossa cidade”, destacou.


O Presidente do Sindicato Rural, Walter Baylão Júnior, disse para os alunos que é “fundamental vocês terem a consciência de que a água está acabando, o cenário mudará com ações como essa que estamos fazendo, de cuidados e preservação com o meio ambiente”,


Para o estudante do 3º ano, Nairan Antônio Melo de 8 anos, todas as pessoas devem plantar na porta de suas casas uma árvore, “as plantas só trazem benefícios para o nosso mundo, se cada pessoa adotar uma árvore e cuidar, não teremos problemas de poluição no ambiente, falta de água, altas temperaturas; na minha casa eu tenho muitas plantas e ajudo minha a mãe a cuidar”, enfatizou.


A professora Marcilene Gomes, pontuou que “ensinos práticos como esse são essenciais na aprendizagem dos alunos. Na sala de aula abordamos o assunto, mas quando eles vão a campo, mostram mais interesse em executar as atividades”.


As mudas de Ipês foram produzidas no Viveiro Municipal.

 Fotos: Adão Rocha

 

Nairan Antônio Melo de 8 anos participou do plantio de mudas

 

Equipe do Sindicato Rural ajudou as crianças na plantação das mudas de Ipês

Secretária Diones Lopes  e o presidente Walter Baylão Júnior conversaram com as crianças  

 

Estudantes plantam ipês em comemoração ao “Dia Mundial da Água”



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail