Coordenadora de Inclusão da SME concede entrevista pelo Dia Internacional da Síndrome de Down
Secretaria de Educação - 21/03/2016 às 16:48

A Coordenadora de Inclusão da SME, psicóloga e Profª Mylena Almeida Rodrigues, concedeu hoje, 21, entrevistas para o Jornal Sem Censura na Rádio 96fm, apresentado por Issac Pires e para o jornal 1ª Edição da TV Anhanguera, para a jornalista Wenya Alecrim.

 
 
A pauta das entrevistas abordou o dia Internacional da Síndrome de Down e os trabalhos do Departamento de Inclusão que são realizados nas unidades de ensino do Município e em parcerias com escolas e Instituições que atendem as crianças com necessidade especiais e são disponibilizados os educadores para fazer todo o acompanhamento.
 
 
O departamento de Inclusão atende hoje na rede Municipal 450 crianças com necessidades especiais sendo 20 delas com Síndrome de Down. Todas as escolas recebem os alunos em tempo integral, salas para ‘Atendimento Educacional Especializado – AEE’, e as parcerias com a Escola Dunga de Ensino Especial, Sindicato Rural e Clube Dona Gercina que desenvolvem a equoterapia um tratamento de reeducação e reabilitação motora e mental.
 
 
Segundo Mylena, “o trabalho de Inclusão não é feito sozinho, então eu digo o nosso trabalho porque temos uma equipe multidisciplinar da inclusão escolar que é privilegiada por conviver, respeitar e entender todas as diferenças, e acolhe todos os nossos alunos sem exceções, trabalhamos com as diferenças e abraçamos o desafio da inclusão social”, destacou.
 
 
A coordenadora enfatizou para a população e aos pais dos alunos do ensino público Municipal, que “a equipe da Secretaria de Educação, está preparada para atender, com qualidade e com excelência as crianças”, afirmou.
 
 
Sobre a celebração do dia Internacional da Síndrome de Down acontecer no dia 21 de março, a psicóloga Profª Mylena, informou que  a data foi escolhida porque se escreve como 21/3 ou 3/21, o que faz alusão à trissomia do cromossomo 21, isso porque as pessoas que possuem a Síndrome de Down carregam 3 cromossomos número 21. No Brasil estima-se que 300 mil pessoas têm a  Síndrome.
 
Fotos Adão Rocha
 
                                      
A Coordenadora de Inclusão da SME, Mylena Almeida Rodrigues concede entrevista para o Jornal Sem Censura na Rádio 96fm    
 
 
 
Jornalista Wenya Alecrim entrevista a Coordenadora de Inclusão da SME Profª Mylena Almeida  Rodrigues


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail