“Espaço Mundi – Guardiões da Água”: um espetáculo sobre o uso consciente da água
Secretaria de Educação - 21/03/2016 às 14:32

Foi realizada na manhã de hoje, 21, no parque de exposições, a abertura oficial do “Espaço Mundi – Guardiões da Água”. O evento teatral busca conscientizar os estudantes para o uso correto da água. 

 
 
O “Espaço Mundi – Guardiões da Água” é um projeto organizado pelo o Instituto International Paper e que conta com os apoios da Secretaria Municipal de Educação e Sindicato Rural.
 
 
Estiveram presentes na abertura do evento a secretária de Educação, Diones Lopes, a presidente do Instituto International Paper, Leandra Ferreira Leite, equipe da empresa de Rio Verde e os alunos da EMEFs Filadelfo Jorge e Ana Maura Oliveira Jayme.
 
 
A secretária de Educação agradeceu o Instituto International Paper pela parceria tão importante que alia educação e entretenimento. “Hoje a aula é diferente, é um conhecimento a mais que levarão para a vida de vocês e além de colocar em prática dentro de casa, espero que possam compartilhar tudo que aprenderam com o teatro”, destacou.
 
 
A Presidente do Instituto International Paper, Leandra Ferreira Leite, disse:  “o projeto da International Paper, chamado ‘Guardiões da Água’, foi dividido em três fases, a primeira aconteceu no mês passado, que foi a exposição de artes do velejador Amyr Klink, trazemos agora a segunda etapa que é “Espaço Mundi, e a terceira que será realizado um concurso, divulgaremos amanhã em nosso site o edital, as escolas poderão escrever os projetos sobre o uso consciente da água”, informou.
 
 
Ainda sobre o evento a presidente argumentou, “quero muito que todos os estudantes que passaram e aqueles que ainda passarão pelo o espaço Mundi aproveitem bastante, nossa empresa realizará outras atividades ainda esse ano, desenvolveremos tudo com o apoio da Secretaria de Educação”, ressaltou a Presidente.
 
 
Na apresentação da peça foram mostradas situações do dia a dia, como exemplos a hora de escovar os dentes e também lavar as calçadas, quando muitas pessoas deixam a torneira aberta sem necessidade, e o Dr. Mundi, um professor, cientista e inventor, personagem principal da peça explicou de uma maneira especial para os estudantes os cuidados com a água.  Foram encenadas várias outras circunstâncias que caracterizavam desperdícios de água, e a garotada aprendeu rápido o lema que o Dr. Mundi ensinou sobre o uso adequado da água: “Sabendo usar nunca vai faltar”.
 
 
Muito empolgada com a estrutura que viu logo ao chegar ao parque de exposições, a estudante Ana Clara Souza do 5º ano, ficou encanta com Espaço Mundi. Uma construção do teatro inflável com o formato de Planeta Terra, equipamentos de som de primeira qualidade e os cenários de um  laboratório, máquina do tempo com que os personagens fazem as encenações. Toda essa produção levou o público a viajar nas apresentações e absorver que todos devem preservar os recursos hídricos. “Realmente isso é um espetáculo”, afirmou Ana Clara.
 
 
Cerca de seis mil alunos terão a oportunidade de conhecer o “Espaço Mundi– Guardiões da Água”, e até quarta- feira, 23.
 

Fotos: Adão Rocha

 

Espaço Mundi – Guardiões da Água”: um espetáculo sobre o uso consciente da água

 

Estudantes prestigiam teatro do Dr. Mundi

 

Dr.Mundi explicou de uma maneira especial para os estudantes os cuidados com a água

 

As Crianças prestaram atenção e todas as situações que caracterizavam desperdícios de água

  

Cerca de seis mil alunos terão a oportunidade de conhecer o “Espaço Mundi– Guardiões da Água”

 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail