Pequenos produtores recebem incentivos da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento - 18/03/2016 às 14:59

Marcada pelo desenvolvimento solidário, a gestão do prefeito Juraci Martins de Oliveira tem incentivado também os pequenos produtores e agricultores familiares em Rio Verde. Os projetos e ações desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento tem garantido a geração de emprego e renda para muitas famílias.


Mais de 300 famílias de Assentamentos e pequenos produtores e 1447 cooperados da agricultura familiar recebem assistência da Secretaria com maquinários para cultivo da terra, recuperação de microbacias e áreas degradadas, além de orientações quanto às formas corretas de plantio, colheita, armazenamento e comercialização; auxílio em transporte e a doação de adubo, esterco e calcário.


O secretário James Gonçalves Borges visitou ontem, 17, a plantação de mandioca do pequeno produtor Lucenilton Guedes Pereira e viu de perto a boa produção: “o apoio do nosso prefeito Juraci Martins, através da Secretaria, tem ajudado muitos pequenos produtores no sustento de suas famílias. Isso mostra que a administração solidária tem sido prioridade na nossa gestão e a valorização do pequeno produtor é um trabalho constante da Secretaria, “ reforçou James.


De acordo com Lucenilton, a produção de mandioca é destinada para o consumo e produção de farinha, vendidos no comércio local. “A ajuda da Secretaria tem sido essencial para nossa produção, o trabalho das máquinas na gradeação do terreno e demarcação de curvas em nível tem ajuda para o aumento da área plantada e a quantidade produzida,” afirmou o produtor.

 

Fotos: Washington Oliveira

 

Secretário foi conferir de perto a produção de mandioca

 

Lucenilton tira o sustento da família com a produção

 

Secretaria realiza varios projetos e ações em benefício dos pequenos produtores



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail