Procon de Rio Verde realiza pesquisa de variação de preços de peixes
Diretoria de Comunicação - 18/03/2016 às 13:04

 

Com a proximidade do feriado da Semana Santa, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon, realizou entre os dias 15 e 16 de março, pesquisa de variação de preço de peixes em Rio Verde.
 

Foram pesquisados preços em 08 estabelecimentos da cidade (entre peixarias e supermercados), verificando os preços e observando os índices percentuais de variabilidade do valor dos produtos. Das 20 espécies pesquisadas, 05 apresentaram maior variação entre menor e maior preço, vejamos os dados:

 


Vale ressaltar que os consumidores devem pesquisar antes de comprarem seus peixes, pois, conforme pesquisa apresentada há grande variação entre um estabelecimento visitado e outro.
 

O Procon recomenda ainda ao consumidor que fique atento às condições de armazenamento e higiene do produto. Peixes congelados e os vendidos em embalagens não podem estar em balcões superlotados, o que impede a circulação do ar frio, comprometendo a qualidade do produto. A presença de muito gelo por fora não significa que o produto está adequado para consumo, mas sim, que provavelmente, o balcão foi desligado ou teve sua temperatura reduzida temporariamente, acumulando água e tornando o produto impróprio para o consumo.

 

Outra recomendação fica por conta do rótulo que deve constam o registro do órgão competente de fiscalização, a indicação de temperatura da conservação, a data de acondicionamento, prazo de validade e origem do produtor.

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail