Estudantes de 43 escolas participam das eleições do Grêmio Estudantil
Secretaria de Educação - 16/03/2016 às 16:53

 

Aprender desde criança a exercer a cidadania, participar efetivamente da democracia na sociedade, são alguns dos objetivos das eleições do Grêmio Estudantil que acontece em 43 unidades municipais de ensino durante todo o dia desta quarta-feira, 16.

 

A coordenadora do Grêmio Estudantil na SME, Devani Girotto, acompanha as eleições com visitas nas unidades escolares.

 

Segundo Devani, “a votação teve início com a participação dos alunos em massa; esse ano a participação superou os outros anos, estamos satisfeito com o trabalho que foi desenvolvido nas escolas em conjuntos das coordenadoras do Grêmio Estudantil escolares”.

 

A eleição na EMEFTI Waldyr Emrich Portilho movimenta a escola, os alunos se prepararam para esse momento, e analisaram bem as chapas que vão escolher para representá-los durante todo o ano de 2016.

 

Os alunos do 3º ano, Lucas Otávio Patriota e Lavínia Faria, estavam decididos em qual das chapas iam voltar, ansiosos para fazer valer os votos. Os alunos acreditam que as propostas mostradas durante a campanha foram todas importantes.

 

Enquanto aguardavam para votar, os alunos puderam desfrutar de uma boa leitura, o espaço foi super organizado, além da equipe escolar acompanhando o processo eleitoral.

 

O cuidado vai desde as cédulas até a entrega do comprovante de votação. Na EMEFTI Waldyr Emrich Portilho e em outras escolas os alunos possuem o título de eleitor; ao apresentar para os fiscais são liberados e entram na sala de votação, regulariza o voto ao depositar a cédula na urna, que também é feita com muita realidade.

 

A secretária de Educação, Diones Lopes, visitou algumas escolas e ficou encantada com o envolvimento dos estudantes, “independentemente de quem ganhe, todos os estudantes estão demonstrando que querem fazer o melhor pelas as escolas e a responsabilidade de fazer parte do Grêmio Estudantil é grande, pois eles aprendem como a administração de uma escola funciona, eles andam juntos, e tomam decisões importantes”, destacou.

 

Na EMEI Princípio do Saber, até no meio da tarde as votações tinham sido concluídas e as coordenadoras e gestora fizeram a contagem dos votos. A chapa vencedora foi formada por alunos do período vespertino. Ao saber da notícia as crianças ficaram bem contentes e agora o que eles querem é colocar em prática as propostas e ajudar ainda mais as necessidades da escola, promovendo assim mais melhorias a todos.

Fotos: Jeanne Barreto 
 
Estudantes escolhem representantes nas eleições do Grêmio Estudantil
 
 
Na EMEFTI Waldyr Emrich Portilho os alunos possuem o título de eleitor
 
 
Secretária Diones Lopes e gestora Gerliane Santana com os estudantes que disputam as eleições  


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail