Estudantes recebem premiação do concurso do Ministério Público na escola
Secretaria de Educação - 16/03/2016 às 10:19

 

Estudantes de sete escolas municipais receberam a premiação do Concurso MPT na escola, disputa que ocorreu ano passado.

 

Cada participante ganhou um tablet. Os alunos retrataram a exploração do trabalho da Criança e do Adolescente nas categorias de: música, poesia, conto e pintura.

 

Na pintura em tela os premiados foram: João Victor Teles da Silva (EMEF Otávio Ferreira), Luiz Eduardo de Medeiros (EMEF Profª Selva Campos Monteiro), Djailson Augusto da Silva (EMEF Dona Josefina); na música, Jemylle Nascimento Lima (EMEF Profª Selva Campos Monteiro) e o Felype dos Santos Rodrigues (EMEF Nusa Machado); poesia, Leania Paiva Reis ( EMEF Profª Maria Dulce Rocha Duarte), e Júlia Alves Gomes ( EMEF Nestor Fonseca); e no conto a estudante Sofia Alves Leão (EMEF Maria Brígida da Fonseca).

 

Participaram da entrega dos tablets a secretária Diones Lopes, o gestor administrativo Leonardo Montes, a orientadora educacional da SME, Devani Girotto; a Coordenadora do departamento de Projetos e Eventos da SME, Christiane Ribeiro, equipe escolar e os pais dos contemplados.

 

Um dos vencedores do MPT na escola, Luiz Eduardo de Medeiros, destacou que, “o mais importante nesse concurso foi ganhar o reconhecimento das pessoas com esse prêmio, fico feliz com o meu trabalho e ver que por meio da minha pintura consegui passar a mensagem que de que lugar de criança é na escola”, destacou o aluno.

 

A secretária de Educação Diones Lopes parabenizou os participantes pelos os trabalhos  feito com capricho e os professores que tiveram grande empenho no projeto. Diones ressaltou: “a pintura na tela feita por Luiz Eduardo de Medeiros só reforça a grande responsabilidade que o poder público tem que ter com as crianças, e principalmente nós enquanto educadores”, observou a secretária.

 

O pai do estudante Felype dos Santos Rodrigues agradeceu aos professores e todos da EMEF Nusa Machado pela contribuição educacional na vida do filho. Segundo Wender Rodrigues Marques, “vale a pena incentivar nossos filhos a estudar e também a participar da igreja, obrigada a equipe da Secretária de Educação pelo apoio, e para encerrar quero dizer que: desde que meu filho iniciou os estudos, essa é a escola que eu tenho mais orgulho, um ótimo ensino”, afirmou.

 

De acordo com o departamento de Projetos e Eventos da SME, o MPT na Escola premiará ainda quatro professores; cada um ganhará um notebook, que serão entregues em breve. Os professores foram escolhidos por estarem à frente dos trabalhos enviados. Os educadores são: Andrea Christina Cabra l( Profº Waldyr Emrich Portilho), Fábio Santos Silva ( Maria Brígida da Fonseca), Viviane Mendonça (Profª Selva Campos Monteiro), e Eunice Rodrigues Soares ( Otávio Ferreira).

 

Saiba Mais:

O Prêmio MPT na Escola 2015 foi inserido nas atividades educativas no mês de março e o objetivo foi sempre fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil; reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, bem como a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenções à violação dos direitos de crianças e adolescentes.

Foto: Jeanne Barreto 
Secretária de educação entrega prêmios para os estudantes da EMEF Profª Selva Campos Monteiro


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail