AMT orienta sobre normas para emissão do Boletim de Ocorrência de acidente de trânsito
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - 15/03/2016 às 13:14

O que é BOAT?
Sigla de Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT). Todos os condutores que se envolverem em um acidente de trânsito sem vítima devem solicitar a presença de um agente de trânsito para realizar o registro da mesma.

• Qual a função da AMT em caso de acidentes?
A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde tem o dever de registrar e atender todos os acidentes de trânsito sem vítimas, bem como proteger o local de forma que o acidente não perturbem a fluidez ou coloquem em risco os usuários da via.

• Qual a função do agente de trânsito da AMT em caso de acidentes?
Anotar os dados do(s) veículo(s) envolvido(s), conforme relato(s) do(s) condutor(es) e apontar as avarias (pequena, média ou grande). É importante lembrar que agente de trânsito NÃO É PERITO, portanto não pode determinar qual o veículo que causou o acidente. Ou seja, o Agente não entra no mérito do ocorrido, sendo o BOAT simplesmente uma peça informativa sobre o que aconteceu no local; Fica a cargo do Poder Judiciário definir o culpado.

• O que é um acidente de trânsito sem vítima?
Considera-se acidente de trânsito sem vítima aquele do qual não se derive NENHUM DANO FÍSICO À PESSOA HUMANA.

• Como faço para registrar os demais acidentes?
Polícia Militar – FONE: 190
GO – Batalhão Rodoviário – FONE: 198
BR – Polícia Rodoviária Federal – FONE: 191
Para os Primeiros Socorros:
SAMU – FONE: 192
Corpo de Bombeiros – FONE 193
OBS: É importante frisar que qualquer arranhão, escoriação, hematoma, inchaço, dores ou mal-estar gerados em decorrência do acidente, o acidente é considerado como sendo “Acidente de Trânsito com Vítima Não-Fatal”, não sendo atendido pela AMT.

• Como solicitar um BOAT para AMT?
Para solicitar uma cópia do BOAT para a AMT, é necessário que o requerente compareça a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT) e informe número da placa do veículo envolvido no acidente, data e CPF do Requerente.

A AMT irá gerar um DUAM (Documento Único de Arrecadação Municipal) no valor de R$30,00 (Trinta reais) que deverá ser pago nas lotéricas ou agências bancárias.

Após o pagamento do DUAM, o interessado poderá retirar o documento em um dia útil na recepção da AMT, que fica na Rua 14-B s/n – Jardim Goiás, em Rio Verde. Maiores informações entre em contato pelo telefone (64) 3620-2069 ou 3620-2091. 

Em caso de ocorrências, entre em contato com a AMT pelo 153 
 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail