Tiro de Guerra recebe novos atiradores
Diretoria de Comunicação - 15/03/2016 às 13:11

 

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 15, cerimônia de incorporação dos novos atiradores do Tiro de Guerra de Rio Verde (TG 11/006), apresentando à comunidade os jovens que prestarão serviço militar em 2016.


Marcaram presença na ocasião o presidente da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito – AMT, Francisco Moraes, representando o prefeito Juraci Martins, o comandante do 41º Batalhão de Infantaria Motorizada – 41º BiMtz, Tenente Coronel Marcelo Luiz Zeni, o presidente do Conselho Municipal de Segurança – Conseg, Manoel Divino, a capitã Queren Losi, representando o comando do 2º BPM, bem como crianças do projeto Bombeiro Mirim e alunos do Colégio da Polícia Militar – Unidade Carlos Cunha Filho.
 

Ao som da banda municipal Filadelfo Jorge, o grupo de 90 atiradores entraram em desfile exibindo manobras de ordem unida e disciplina militar, sob o comando do chefe de instrução do Tiro de Guerra, sargento Marcelo Corrêa Silva. Ao iniciar as atividades um dos novos atiradores fez a oração do atirador, antiga composição militar que relembra as origem do Exército Brasileiro no século XVII.
 

Em seu discurso, o chefe de instrução do Tiro de Guerra, sargento Marcelo Corrêa Silva saudou a todos os familiares dos atiradores presentes na solenidade, destacando os valores e habilidades que os jovens irão absorver durante o ano de 2016. “Agradeço aos senhores pais por nos confiarem sua maior riqueza, tenham certeza que esses jovens serão parte importante de nossa instituição”, destacou.
 

O presidente da AMT, Francisco Moraes, comentou sobre sua experiência na vida militar, já que é cabo da Polícia Militar de Goiás, servindo a instituição por 26 anos. “A prefeitura de Rio Verde sempre estará à disposição de todos vocês, iremos continuar nossa profícua parceria que tanto honra a administração municipal”, disse.
 

Em visita especial o comandante do 41º BiMtz, situado em Jataí, Tenente Coronel Marcelo Luiz Zeni, enfatizou sobre o rigoroso processo de seleção que os 90 jovens passaram para servir no Exército Brasileiro, bem como a grande responsabilidade que o TG 11/006 tem para com a sociedade. “Tenho certeza que no decorrer desse ano vocês, jovens, entrarão meninos e sairão valorosos homens de carácter e verdadeiros combatentes da nação”, finalizou.
 

Ao final da cerimônia os novos atiradores, juntamente com os alunos do CPMG, desfilaram ao som de um dobrado militar executado pela banda municipal Filadelfo Jorge, ato seguinte todos acompanharam uma apresentação cultural da orquestra de Violeiros e Sanfoneiros de Rio Verde.

 

 

                              Fotos: Washington Oliveira

Ao todo 90 jovens foram recebidos para a instrução no ano de 2016

Autoridades prestigiaram o evento

Familiares dos novos atiradores marcaram presença

Sargento Marcelo Corrêa Silva chefe de instrução do Tiro de Guerra 11/006

Representando o prefeito Juraci Martins, o presidente da AMT, Francisco Moraes comentou sobre sua experiência militar

“Tenho certeza que no decorrer desse ano vocês, jovens, entrarão meninos e sairão valorosos homens de carácter e verdadeiros combatentes da nação”, destacou o comandante do 41º BiMtz

Com movimentos de ordem unida os novos atiradores encerraram a cerimônia de incorporação do TG de RIo Verde

A orquestra de Violeiros e Sanfoneiros realizou uma apresentação cultural para os novos atiradores e família

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail