Estudantes da EMEF Nestor Fonseca realizaram várias ações no dia “D” Contra a Dengue
Secretaria de Educação - 14/03/2016 às 09:18

No dia “D” em Combate à Dengue, na sexta-feira, 11, os alunos da EMEF Nestor Fonseca realizaram várias ações nas salas de aula e fora dela.
 
A casa de alguns alunos da escola e supermercado nos bairros Pauzanes e Anhanguera, foram visitas pela ‘Patrulha da Dengue” da EMEF Nestor Fonseca.
 
Foram visitadas as residências, de Dyovanna Gabryelly estudante do 3º ano “B” matutino,  e Gustavo Ferreira do  2º ano “C” vespertino.
 
A Patrulha da Dengue não encontrou água parada e nem foco do mosquito Aedes Aegypti, os alunos foram premiados com brinquedos, como forma de incentivo para continuar os cuidados.
 
O avô da aluna Dyovanna, o senhor Anastácio Moreira Lopes gostou da iniciativa e disse ser muito importante esse trabalho da escola. Ele relatou ainda que os vizinhos acharam muito interessante, o trabalho educativo e a participação da escola presente nas casas das crianças.
 
No supermercado os estudantes abordaram os clientes e funcionários, entregaram panfletos e orientaram sobre os perigos que o Aedes Aegypti pode causar a saúde das pessoas.
 
Os estudantes fizeram um mutirão de limpeza nos arredores da escola recolhendo objetos que possam vir a acumular água, cada criança fez sua parte.
 
Outra ação aconteceu na porta da escola com a ajuda do porteiro Wilson Ribeiro do Couto, os estudantes abordaram as pessoas e mesmo aqueles que estavam dentro dos veículos e circulavam no entorno da escola, não ficou fora da parada, foram entregues panfletos educativos e falaram da importância de cuidarem dos seus quintais. “O trabalho de hoje sobre a dengue foi muito produtivo, as crianças se envolveram e ficaram motivadas conscientizando as pessoas”, relatou a professora Maria Lúcia.
 
O gestor Julliano Amorim reafirma a importância de se trabalhar junto à comunidade escolar e reconhece a força das crianças nos lares contra esse terrível mosquito que assola nossa cidade, agradeceu a participação das famílias e da Secretaria de Educação pelo apoio e compromisso com a educação de Rio Verde.
 
Para as coordenadoras Karla Emilia dos Santos e Simone Divina da Rocha,  a união de todos é fundamental tendo em vista o grande número dessa doença em nossa cidade onde todos as escolas devem trabalhar junto à comunidade escolar, esclarecendo e contribuindo para a prevenção da proliferação do mosquito da dengue e só assim, eliminar de vez essas doenças que estão causando tanto mal a todos.
 
Fotos: EMEF Nestor Fonseca
 
 
Estudantes da EMEF Nestor Fonseca realizaram várias ações no Dia "D" Contra a Dengue
 
 
 
A Patrulha da Dengue visitou as casas de alguns alunos da escola
 
Os alunos estiveram acompanho do gestor Julliano Amorim e professores 
 
 
Gustavo Ferreira  foi presentado com um brinquedo pela Patrulha da dengue pelo ótimo exemplo  de cuidados com a casa
 
 
 
Foram entregues panfletos educativos para as pessoas sobre a importância de cuidarem dos seus quintais
Os estudantes fizeram um mutirão de limpeza nos arredores da escola recolhendo objetos que possam vir a acumular água
 
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail