Dia “D” de combate a Dengue acontecerá amanhã em todas as escolas
Secretaria de Educação - 10/03/2016 às 09:47

 

A Secretaria de Educação, comunica que amanhã, sexta-feira,11, os 25 mil alunos das 71 unidades escolares da rede Municipal, estarão comprometidos nas ações educativas do Dia “D” de Combate a Dengue.

 

A abertura oficial do Dia “D” de combate a Dengue acontece amanhã às 8h, na EMEF Olinda Ataydes, juntamente com o relançamento da biblioteca itinerante, que também estará engajada nessa luta.

 

Nesse dia, todas as escolas desenvolverão projetos pedagógicos de conscientização contra a Dengue. Palestras sobre a importância da precaução, bem como dos perigos que o mosquito pode causar à saúde e os cuidados com o ambiente em que se vive para evitar a proliferação das larvas, e a aglomeração de objetos que podem armazenar água; confecção de cartazes, passeatas pelos arredores da escola, construção de painel ensinando a prevenir a proliferação do mosquito, limpezas e apresentação teatral com caracterização de mosquito da Dengue para que as crianças interajam mais ainda com o assunto, dentre outras atividades.

 

A secretaria de Educação é uma parceira da equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, nos trabalhos de combater o mosquito Aedes Aegypti. No dia Dia “D” de combate a Dengue, a equipe de endemias levará mais explicações de como combater o mosquito que além da Dengue, está transmitindo outras doenças como a Chikungunya e Zika.

Foto: Divulgação



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail