Relançamento da Biblioteca Itinerante envolverá ações contra o Aedes Aegypti
Secretaria de Educação - 09/03/2016 às 15:48

Nesta sexta-feira, 11, às 8h da manhã, na EMEF Olinda Ataydes, acontecerá o relançamento oficial da Biblioteca Itinerante da Secretaria Municipal de Educação (SME), primeiro semestre de 2016.

 

A Biblioteca Itinerante, além de várias obras literárias oferecidas aos estudantes para viajarem no mundo da literatura, esse ano abraça a causa de lutar contra a dengue, e estará engajada em parceria com a equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, a fim de mobilizar os estudantes quanto aos perigos do mosquito Aedes Aegypti.

 

A dinamizadora, Lenilda Costa contará histórias de maneira interativa sobre os cuidados que todos devem tomar para prevenir as doenças transmitidas pelo mosquito e o que devem fazer para manter esse inseto longe do local em que vivemos.

 

E para reforçar ainda mais essa conscientização, os agentes de endemias levarão explicações importantes para combater o mosquito que além da dengue, está transmitindo outras doenças como a Chikungunya e Zika.

 

A secretária de Educação, Diones Lopes, destacou: “todas as unidades escolares estão realizando trabalhos pedagógicos educativos sobre o mosquito Aedes Aegypti, as nossas crianças, adolescentes e os jovens são multiplicadores das informações e ações, então nossa meta é fortalecer ainda mais o trabalho dos agentes de endemias na busca de acabar com esse mosquito na cidade de Rio Verde, e a biblioteca itinerante vai levar essa conscientização por onde percorrer, seja nas escolas ou nos lugares públicos, levantando a bandeira de que juntos somos mais fortes para combater o Aedes Aegypti”, afirmou.

Foto: SME



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail