Eleição dos conselheiros movimentou as escolas
Assessoria de Assuntos Comunitários - 04/03/2016 às 10:13

Aconteceu ontem, 3, em 49 unidades escolares da rede Municipal, em parceria com a Secretaria de Educação, as eleições para renovação dos Conselhos Escolares. 

 

Para a coordenadora dos Conselhos Escolares da SME, Profª Esp. Sandra Inês da Silva, “foi um momento de democracia dentro das escolas, pois os pais e servidores puderam escolher os membros que farão parte da equipe dos Conselhos Escolares".

 

O processo eleitoral de renovação se deu por meio do voto individual, que escolheu a chapa que melhor o representasse.

 

O Conselho Escolar tem como atribuição deliberar sobre questões político-pedagógicas, administrativas e financeiras no âmbito da escola e representar a comunidade local, atuar em parceria e definir caminhos para a tomada de decisão.  Têm também função consultiva e fiscalizadora dentro de todas as questões administrativas, pedagógicas e financeiras nas unidades escolares em parceria com a gestão.

 

As escolas ficaram movimentadas e as gestoras das unidades de ensino se empenharam para a realização desse processo de renovação dos conselhos escolares.

 

A diretora da EMEI Gotas de Luz, no Bairro Promissão, destacou a importância da comunidade participar e ajudar a melhorar a cada dia os trabalhos realizados na unidade de Educação Infantil, “estou contente porque vejo que muitos pais fizeram questão de comparecer e votar”.

Fotos: EMEI Gotas de Luz

Eleição dos conselheiros movimentou as escolas



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail