Gestores participam de palestra “Liderança em tempo de crise”
Secretaria de Educação - 03/03/2016 às 15:44

 

Na manhã desta quinta-feira,3, no auditório da ACIRV - Associação Comercial e Industrial de Rio Verde, a secretária de Educação, Diones Lopes, acompanhada dos gestores escolares e equipe da SME participaram da palestra “Liderança em tempo de crise”, ministrada pelo Prof. Claudecir Gonçales, pró-reitor de Administração do Instituto Federal Goiano.

 

O momento foi de muitas reflexões sobre os trabalhos enquanto gestores e que tipo de liderança os gestores estão realizando nas Escolas.

 

Para Claudecir, a experiência de gestor que vivencia hoje mostrou que além do conhecimento, as palavras humildade e oportunidade, devem ser sempre colocadas em prática, não se esquecendo de ter o bom relacionamento e respeito com as pessoas. “Outra atitude que o gestor precisa ter é ouvir as pessoas, mesmo que às vezes não possa conseguir atender ao pedido de alguém, mas ouvir é fundamental, porque é um sentimento de afeto das pessoas”, ressaltou.

 

O palestrante fez leitura de diversos textos reflexivos e motivacionais, contando histórias de exemplos e superação que todo ser humano precisa espelhar.

 

Voltando para a atuação de educadores, Claudecir foi firme e enfatizou, “nós da educação precisamos estar sincronizado, desenvolver as atividades escolares unidos, ter compromisso com a educação de nossa cidade, porque vamos formar cidadãos para o mundo e temos que fazer o melhor por eles”.

 

Durante a palestra uma dinâmica foi realizada, proporcionando interação entre os participantes com danças e muitas palmas.

 

A secretária de Educação ressaltou que essa palestra irá somar na vida de nossos gestores e servidores: “acredito que sairemos daqui seres humanos ainda melhores”, destacou. 

Fotos:Jeanne Barreto

 

Gestores participam de palestra “Liderança em tempo de crise”

 

 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail