Mutirão da Força Tarefa faz limpeza no Parque das Laranjeiras
Gabinete do Prefeito - 03/03/2016 às 15:13

Mais uma etapa da Força Tarefa está sendo realizada pela Prefeitura de Rio Verde, um arrastão de limpeza está hoje, 3, no Parque das Laranjeiras engajada em eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Equipes da Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Secretaria de Ação Urbana e Serviços Públicos, Corpo de Bombeiros e Associação de moradores percorrerão todo o bairro limpando ruas, calçadas, lotes baldios. A ação ainda recebeu o reforço dos alunos do 4º e 5º da EMEF Nusa Machado, todos com o objetivo acabar com criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

 

O maquinário de limpeza, tratores, pás carregadeira e caminhões estão fazendo a limpeza dos lotes baldios e a retirada dos lixos, evitando ainda que o local sirva para esconderijo de mal feitores. “Já fizemos a notificação de todos os proprietários, e agora a Prefeitura vai fazer a limpeza, por questão de saúde pública e segurança. Mas precisamos da ajuda dos moradores para vencer essa guerra contra o mosquito,” acrescentou o secretário de Ação Urbana e Serviços Públicos, Antônio Rozeni.

 

Além da limpeza dos terrenos, a ação vai visitar todas as casas, conscientizando os moradores da importância de manter os quintais limpos, “Estaremos juntamente com varias secretarias, entidades e moradores fazendo um trabalho educativo, orientando sobre a importância da limpeza de seus quintais e a eliminação de criadouros do mosquito,” acrescentou o coordenador de Endemias, Jamilton Pimenta.

 

A ação ainda receberá a tecnologia de um drone, utilizada pelo Corpo de Bombeiros, para identificar possíveis criadouros em local de difícil acesso ou em casas fechadas. De acordo com o comandante Wyrlei, um posto de comando ficará no bairro durante toda ação: “O Corpo de Bombeiros está com 12 combatentes disponíveis, viaturas e um drone para auxiliar nos locais de difícil acesso.”

 

Nair Fátima Pereira, presidente associação de moradores do bairro reforça a importância da Força Tarefa: “é preciso trabalhar a conscientização dos moradores, todos nós somos responsáveis pelos materiais que produzimos, não podemos ficar esperando que o poder público limpe nossa sujeira.”

 

O mutirão ainda contará com o carro fumacê e agentes fazendo fazendo o bloqueio costal nas residencias. A limpeza ainda acontecerá no Prolongamento do Parque das Laranjeiras e Bairro de Lourdes.

 

Fotos: Washington Oliveira

Força Tarefa contou com a ajuda de estudantes e moradores

 

Trabalho vai ser feito de casa em casa, para conscientizar os moradores

 

Drone do Corpo de Bombeiros está sendo utilizado na ação

 

Maquinário faz a limpeza pesada dos lotes baldios

 

Ação percorrerá todo o Bairro

 

Bloqueio costal intensifica ação contra o mosquito



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail