Ranking coloca a educação de Rio Verde entre as melhores do Brasil
Secretaria de Educação - 29/02/2016 às 16:59

 

Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) leva em conta a qualidade da formação dos professores nas escolas, a média de hora aula por dia, a experiência dos diretores no cargo e o atendimento na rede de educação infantil.

Quando o assunto é Educação, algumas cidades brasileiras ganham destaque por seu desempenho bem acima da média nacional em oportunidades na área.

Rio Verde é um dos destaques. Apenas nove cidades do estado de Goiás integram o ranking.

No entanto, elas são exceção no contexto brasileiro, segundo dados do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

O índice leva em conta a qualidade da formação dos professores nas escolas, a média de hora aula por dia, a experiência dos diretores no cargo e o atendimento na rede de educação infantil.

Considerando todas as redes municipais de ensino — público ou privado — onde estudam todas as crianças e adolescentes em idade escolar (0 a 17 anos), o país ainda deixa a desejar.

A nota geral do Brasil é de apenas 4,5 pontos em uma escala de 0 a 10. Para ver a tabela com o ranking, acesse:  http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/as-500-cidades-com-os-melhores-indices-em-educacao-no-brasil

Foto: Divulgação

Ranking coloca a educação de Rio Verde entre as melhores do Brasil

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail